Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

CEOs de EA e Activision recebem mais do que 300 vezes o que recebe um empregado em média nas suas empresas

Andrew Wilson e Robert A. Kotick estão entre os 100 CEO com ordenados mais exagerados da América.

A agência asyousow conduziu uma pesquisa e libertou uma lista dos 100 CEO com ordenados mais exagerados dos Estados Unidos da América, e entre o lote estão dois CEO ligados à indústria dos videojogos - Andrew Wilson da Electronic Arts, e Robert A. Kotick da Activision Blizzard.

Segundo é revelado pelo site, Andrew Wilson (número 98 da lista) leva para casa mais de 35 milhões de dólares por ano, o que o coloca a ganhar 371 vezes mais que a média na Electronic Arts, e com um excesso de quase 20 milhões segundo a métrica do asyousow. Já Robert A. Kotick (número 45 da lista) recebe quase 29 milhões por ano, arrecadando 301 vezes mais que a média ganha na Activision Blizzard, com um excesso de quase 13 milhões. Vale a pena lembrar que estes números referem-se apenas ao ordenado base, e não incluem bônus e outras vantagens.

Esta informação surge dias depois de Activision Blizzard ter despedido acima de 800 trabalhadores, e da EA ter feito o mesmo com 50 funcionários de um dos seus estúdios, Firemonkeys.

Imagem

ImagemAndrew Wilson acima, Robert Kotick abaixo.

Fonte: Gamereactor

Comentários

26 Fev, 2019 - 17:39

Comentários