Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

15% dos internautas brasileiros não conseguem ficar longe do celular em momento algum

Metade não consegue passar um dia longe do aparelho

O IBOPE Conecta realizou uma pesquisa para estudar a relação dos internautas brasileiros com o smartphone. O artigo demonstrou que 15% dos usuários da tecnologia não conseguem ficar longe do aparelho em momento algum do dia. Já 52% dos entrevistados disse que não conseguiria passar um dia inteiro longe do celular.

Das duas mil pessoas que conversaram com a pesquisa, 16% acreditam que o smartphone atrapalha suas vidas profissionais; 23% dizem que o aparelho prejudica suas relações pessoais; e 27% apontam que têm o sono prejudicado pelo gadget.

  1. Quanto tempo você fica no celular? Talvez seja hora de repensar essa relação


Um estudo publicado recentemente pelo Kaspersky, demonstrou que 79% dos brasileiros usam o celular para evitar conversas com outras pessoas, além de apontar que 37% dos usuários não sabe se distrair sem o aparelho por perto. Outra pesquisa, publicada na Universidade Süleyman Demirel, na Turquia, sugeriu que jovens diagnosticados com depressão, ansiedade e outros transtornos mentais fossem monitorados em relação ao uso excessivo de celulares.

Na virada de 2018 para 2019, a University College de Londres publicou um artigo que demonstrou que a depressão, problemas de auto-estima e pensamentos suicidas nas adolescentes do Reino Unido está diretamente correlacionado ao uso excessivo de mídias sociais.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

26 Fev, 2019 - 16:44

Comentários