Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O mundo pós-apocalíptico e colorido de Far Cry: New Dawn [Entrevista]

Olivia Alexander explicou o motivo para o game ser uma explosão colorida (literalmente!)

Far Cry: New Dawn é uma espécie de expansão de Far Cry 5, adicionando mudanças bruscas ao que conhecíamos de Hope County. E uma das que mais chamam atenção é a quantidade de cores fortes nos cenários (que não estão ali apenas por estética).

Quem nos explicou os motivos para New Dawn ser uma verdadeira explosão colorida foi Olivia Alexander, roteirista do game, quem nós tivemos a oportunidade de conversar e descobrir alguns detalhes sobre o processo de criação do visual e da história.

Alexander disse que, para escrever a trama e elaborar as paisagens, contou com a ajuda de dois geólogos que explanaram as consequências reais de uma explosão nuclear. Com essas pesquisas, ela pôde inserir efeitos no ambiente que realmente poderiam acontecer, como mutação de espécies e mudanças geográficas específicas. A ideia de flores coloridas para todos os lados, por exemplo, foi um dos frutos dos estudos.

Um dos detalhes que usamos justamente por causa da pesquisa foi o "Desert Bloom". Esse é um fenômeno comum nos desertos da Califórnia que acontece quando chove em uma região árida que não vê chuva há muito, muito tempo. Então, basicamente, quando chove, milhares de flores coloridas desabrocham por todo o lado. Então, como Hope County se transformou em deserto após o Colapso e só voltou a ter vegetação com a chuva, é por isso que vemos tantas flores com cores fortes pelo mapa.


A roteirista ainda explicou que os desenvolvedores queriam provar que o mundo inteiro foi afetado pela explosão nuclear, então foi adicionado ao jogo o modo Expedições. Nele, você pode viajar para outros lugares e países que estão sob o controle dos vilões e perceberá que cada paisagem nova é diversificada.

Em New Dawn, o mundo inteiro foi afetado pelo Colapso. E é possível perceber isso ao fazer as Expedições para deixar Hope County e explorar outras áreas. É possível visitar a prisão imensa de Alcatraz, um porta-aviões na costa ou até um cânion desértico com naves espaciais abandonadas.


Segundo ela, isso era algo que os desenvolvedores queriam implementar na franquia há muito tempo, tentando se afastar da fórmula de colocar o jogador para explorar uma única ilha.

Por fim, a roteirista garante: "se você nunca jogou nenhum Far Cry, essa é uma ótima hora de começar". Para ela, o foco do jogo é mudança, então as ligações com Far Cry 5 não são cruciais para a história, mas sim uma espécie de easter eggs para quem já é veterano nesse universo. Então tá esperando o que para entrar no caos colorido de Hope County?

Far Cry: New Dawn é o décimo jogo da franquia e chega em 15 de fevereiro para PS4, Xbox One e PC.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

26 Fev, 2019 - 16:34

Comentários