Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

YouTube desmonetiza vídeos com conteúdo anti-vacinação

Vídeos antivacinação continham anúncios de empresas relacionadas ao próprio setor de saúde

Como parte de suas iniciativas para coibir a distribuição de conteúdo "perigoso e prejudicial" na plataforma, o YouTube começou a desmonetizar vídeos que promovem ideais anti-vacinação.

A ação foi tomada após uma reportagem do BuzzFeed News revelar que a monetização destes vídeos incluía anúncios veiculados por empresas da própria indústria médica e farmacêutica – em violação às políticas de anúncios do próprio YouTube.

Após a veiculação da reportagem, uma série de anunciantes decidiram pela remoção de seus anúncios da plataforma.

Em um posicionamento enviado à publicação, o YouTube reforçou que tem "políticas rigorosas" para permitir ou não a exibição de anúncios em vídeos e que conteúdos anti-vacinação "são uma violação dessas políticas".

"Aplicamos vigorosamente essas políticas e, se encontrarmos um vídeo que as viole, imediatamente agimos e removemos anúncios", indicou um porta-voz do YouTube ao BuzzFeed.

Ainda segundo a publicação, enquanto o sistema de buscas do YouTube prioriza vídeos de fontes confiáveis sobre o tema vacinação, como de canais ligados à hospitais e outras instituições do setor de saúde, o algoritmo de vídeos recomendados frequentemente tende a sugerir conteúdos anti-vacinação aos usuários.

Além da desmonetização, o YouTube introduziu um novo painel de informações nestes vídeos que leva o usuário para uma página da Wikipédia sobre "hesitação vacinal", tema citado pela Organização Mundial da Saúde como uma das dez maiores ameaças à saúde global neste ano.

Fonte: Theenemy

Comentários

26 Fev, 2019 - 00:23

Comentários