Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Facebook usa dados de usuários em jogos da Liga dos Campeões e da Libertadores para anúncios

A entrada do Facebook nas transmissões esportivas tem incentivado a rede social a buscar novas formas de monetização do seu conteúdo. Uma delas é utilizar os dados dos espectadores para entregar a anunciantes.

De acordo com o site Máquina do Esporte, a prática já tem sido adotada durante os jogos da Liga dos Campeões da UEFA, após uma reunião entre executivos da plataforma e patrocinadores da competição na última terça-feira (12).

Imagem



Imagem: Reprodução

O novo método de arrecadar é chamado de crossposting e foi aplicado na rodada desta semana do torneio europeu. No confronto entre Manchester United e Paris Saint-Germain, por exemplo, foram 200 mil acessos simultâneos.



"Estamos indo ao mercado com projeto para a Champions League que prevê três formas de monetização. Uma é a empresa ser tagueada durante o jogo, e ela ter o acesso aos dados de quem assistiu ao jogo. Outra é ela ser marcada dentro do conteúdo produzido em relação à partida, e o terceiro é pensarmos na criação de filtros de realidade aumentada com temas de torneios específicos para as marcas. Queremos produzir coisas diferentes. Não venderemos publicidade tradicional."

Leonardo Lenz Cesar

Head de esportes do Facebook na América Latina



A intenção da empresa de Mark Zuckerberg é agir da mesma forma nas partidas da Conmebol Libertadores. A iniciativa também é uma forma de o Facebook liberar as exibições nos canais dos clubes – em troca dos dados dos torcedores que visualizaram a transmissão.

O primeiro jogo exclusivo de time brasileiro na Libertadores a ser mostrado pela rede social – em parceria com a FOX – será no dia 7 de março, no duelo contra o Huracán, às 19h.

Você concorda com essa nova maneira do Facebook para monetizar o seu conteúdo esportivo? Compartilhe conosco a sua opinião!

FONTE

Fonte: Tudocelular

Comentários

15 Fev, 2019 - 08:08

Comentários