Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Mesmo com receita histórica em 2018, Activision Blizzard vai demitir 800 funcionários

A Activision Blizzard, como diversas outras companhias nesse início de ano, revelou seus resultados anuais. A boa notícia para os acionistas e executivos são ótimas: foi um ano recorde de receitas. Nunca antes na história o conglomerado atingiu cifras tão altas. Foram US$ 7,5 bilhões.

Enquanto para o alto escalão o relatório animou, para colaboradores e funcionários a história foi diferente: na nota que trouxe os resultados, o CEO Bobby Kotick anunciou que os números ainda foram aquém do desejado:



Enquanto nossos resultados financeiros em 2018 foram os melhores da nossa história, nós ainda não atingimos todo o nosso potencial."



A frase não foi à toa: a empresa decidiu demitir 8% de todo o seu pessoal, que deverá resultar no desligamento de 800 profissionais, talvez como forma de otimizar seus negócios para ficar mais próxima de suas próximas metas. Nas redes sociais não faltaram críticas à decisão, principalmente quando a própria Activision Blizzard encheu a boca para dizer dos números recordes.

Imagem



Overwatch, da Blizzard.

A King - dona de Candy Crush e que foi comprada pelo grupo há alguns anos - foi uma das afetadas já nesse primeiro momento, com o fechamento da sua subsidiada Z2Live, que nos últimos anos - com seus jogos para smartphones - retornou em média US$ 200 milhões para os cofres da companhia. Só nela serão 78 colaboradores desempregados.

A companhia informou ainda que as demissões não deverão afetar as equipes de desenvolvimento, ou seja, profissionais de marketing e outras áreas de suporte a esse ecossistema deverão ser as mais prejudicadas.

Apesar de terem sido motivadas por razões diferentes, a história lembra de quando a Telltale fechou as portas e deixou os funcionários a verem navios. Acredita-se que no caso da Activision Blizzard - que está, em suas palavras, enxugando sua operação - todo o pessoal desligado possa, dentro das leis trabalhistas locais, receberem o que é devido em termos de benefícios e seguros sem a intermediação judicial.

E você, o que achou da decisão da empresa apesar dos resultados financeiros extremamente positivos? Conte para a gente nos comentários!

FONTE

Fonte: Tudocelular

Comentários

14 Fev, 2019 - 08:12

Comentários