Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nintendo vai lançar mais games para Switch em 2019 do que inicialmente anunciou

A Nintendo já tem alguns jogos anunciados para este ano, como Luigi's Mansion 3, Yoshi's Crafted World, Bayonetta 3 e Animal Crossing Switch (Metroid Prime 4, quem sabe?), mas a empresa aparentemente está escondendo algumas cartas na manga para 2019.

Num relatório de perguntas e respostas voltado para os acionistas, o gerente de desenvolvimento da Nintendo, Shinya Takahashi, disse que "temos títulos em desenvolvimento atualmente que ainda não anunciamos, alguns dos quais estamos preparando para lançar este ano".

A declaração foi feita no contexto de uma pergunta sobre como o processo de desenvolvimento de novos jogos pode ter afetado a redução na previsão de vendas de consoles Switch. Takahashi ainda disse que ouviu "algumas pessoas dizerem que temos uma tendência para o desenvolvimento lento, mas isso certamente não é verdade em todos os casos". Segundo o executivo, a Nintendo tem hoje mais desenvolvedores, mas também mais processos e uma escala maior.

De fato, a Nintendo pode estar escondendo o jogo (literalmente) e anunciando os títulos já perto da data de lançamento, como fez com Pokemon Let's Go, anunciado em maio do ano passado e lançado em novembro do mesmo ano. Se Takahashi estava se referindo a jogos que sabemos que sairão este ano, mas ainda sem data definida, ou títulos totalmente novos, por enquanto não há pistas.

Vendas abaixo da expectativa Imagem

Apesar de ter tido um ótimo trimestre, vendendo mais de 9,4 milhões de unidades do Switch — 30% a mais do que em 2017 —, a Nintendo teve que reduzir sua meta autoimposta de fechar o ano fiscal com 20 milhões de consoles vendidos para 17 milhões. Para o presidente da empresa, Shuntaro Furukawa, "nossos esforços para transmitir totalmente o apelo do hardware e do software do Nintendo Switch foram insuficientes".

A empresa apostou no lançamento dos jogos mais esperados entre outubro e dezembro para atingir a meta, e por isso não revisou essa meta antes. Para o próximo ano fiscal, Furukawa diz que quer "enriquecer ainda mais nossa linha de softwares (jogos) para que no fim deste ano, mais pessoas ainda sejam convencidas a comprar um Switch".

O futuro do 3DS

A Nintendo pretende manter tanto o Swtich quando o seu portátil 3DS (lançado em sua primeira versão em 2011) como suas principais plataformas de jogos. De acordo com o presidente da empresa, apesar da queda crescente nas vendas do 3DS, ele "ainda é atraente como um sistema fácil de transportar, pequeno e leve, além de ter um preço muito desejável".

Furukawa explicou que muitos dos novos compradores do portátil são pais que procuram um primeiro console para presentear os filhos. "Atualmente, muitos dos consumidores compram o Nintendo 3DS como seu primeiro sistema de jogo".

Fonte: Nintendo

Fonte:

Comentários

11 Fev, 2019 - 07:56

Comentários