Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Novo emoji 'mixuruca' vira piada; relembre figuras com significado sexual

Um dos novos emojis de 2019, anunciados na última terça-feira (5), chamou a atenção dos usuários de todo o mundo e virou piada na Internet - no Brasil, ele ganhou o nome de "mixuruca". Isso porque, assim, como vários outros emoticons, o símbolo ganhou conotação sexual. O ícone se chama oficialmente Pinching Hand, algo como "Mão Beliscando", em tradução livre. A mão, que serve para identificar algo pequeno ou diminutivo ganhou duplo sentido e está sendo compartilhado para simbolizar pênis pequenos.

Imagem

Emoji "Pinching Hand" ganhou duplo sentido nas redes sociais e está sendo associado a coisas "mixurucas" — Foto: Reprodução/Emojipedia

No Twitter, a figura foi massivamente interpretada como um gesto para identificar um órgão genital masculino pequeno, com um tom de humor ou gozação. Uma alternativa mais leve relacionou o emoji com o gesto feito pelo Professor Raimundo, personagem de Chico Anysio, ao falar o bordão "E o salário, ó" na televisão.

O "Pinching Hand" mostra uma mão fechada com os dedos polegar e indicador próximos um ao outro. De acordo com a Emojipedia, o ícone deve ser usado para "sugerir que algo é pequeno ou para gesticular uma pequena quantidade



Outros emojis "sexuais"

Essa não é a primeira vez que um emoji recebe conotação sexual. As figuras de berinjela e banana também são constantemente comparadas ao órgão masculino. Já o ícone de pêssego passou a ser mundialmente associado a um bumbum após um post da socialite americana Kim Kardashian. Alguns usuários também usam o emoji de "gotas de suor" para simbolizar um orgasmo masculino e o "punho cerrado" para indicar masturbação.

Um estudo canadense publicado em 2018 explorou o uso dos emojis com contextos sexuais. Mais da metade dos quase 700 participantes afirmaram que usam as figuras com segundas intenções nas conversas particulares. Segundo o artigo, os três ícones mais enviados e recebidos com esse teor foram a língua (), a berinjela () e as gotas de suor (). Já as emoticons humanos mais comuns foram o rosto com sorriso sugestivo (), o rosto piscando () e o emoji mandando um beijo com coração ().

ImagemOs emojis de banana e berinjela ganharam um teor nada inocente


No Brasil, os emojis de Lua também recebem interpretação sexual, principalmente nas conversas do WhatsApp. As enigmáticas expressões impressas nas figuras deixam os usuários em dúvida se devem usá-las como sinal de ironia ou possuem um sentido malicioso.

Outros emojis também tiveram o sentido alterado pelos usuários, mas sem receber estímulos sexuais. É o caso do "high five", que representa duas mãos em oração, e o ícone de rena que puxa o trenó do Papai Noel, que, na verdade, é um cervo.

Além do já polêmico emoji "mixuruca", o pacote divulgado pela Unicode contará com 230 novos ícones e tem lançamento previsto para 5 de março e, a partir daí, deve chegar ao WhatsApp, Android e iPhone (iOS). Entre as figuras, estão novos animais, pessoas com deficiência, novas cores de corações, comidas e bebidas e símbolos diversos. Um emoji de gota de sangue também estará disponível, simbolizando a doação de sangue ou menstruação.

Via Emojipedia (1 e 2), The Sun e Universidade de Toronto

Fonte: Techtudo

Comentários

10 Fev, 2019 - 12:46

Comentários