Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Devil May Cry 5: Por que Dante é o personagem mais complexo do game

Smokin' Sexy Style!

Já pudemos jogar uma quantidade razoável de Devil May Cry 5, passando tempo o suficiente com cada um dos três personagens jogáveis para definir que Dante é o mais complexo do trio de caçadores de demônios. Anteriormente, a Capcom havia dito que V seria o mais complicado de controlar, porém há certa simplicidade no gameplay do personagem quando comparado com o do herói que marca o rosto da franquia.

Dante é o personagem com a maior variedade em termos de combate. Isso porque o filho de Sparda possui ao menos quatro armas melee confirmadas oficialmente, além das de fogo. Quanto aos equipamentos destinados a combate "mano a mano", Rebellion, Sword of Sparda, Balrog e Cavaliere são os que pudemos experimentar. As duas primeiras espadas funcionam de forma parecida, com uma variedade de golpes quase idêntica uma à outra.



Já Balrog possui duas formas: Soco e Chute -- algo que muda drasticamente a forma como Dante enfrenta os adversários. Por fim, Cavaliere é uma motocicleta demoníaca que pode ser dividida em duas partes e, eventualmente, ser usada como "lâminas" duplas, que diferem dos ataques das espadas citadas anteriormente.

Além disso, devemos destacar que rumores indicam o retorno do nunchaku de três cabeças, Cerberus. A arma, em Devil May Cry 5, teria três formas diferentes de lutar, cada uma associada a uma energia elemental (originalmente, o equipamento apenas tem poderes de gelo). Assim, ela pode ser transformada em um bastão bo de fogo, e também em um tipo de mangual elétrico.

Na demonstração que testamos, Dante possui duas opções de armas de fogo: o clássico duo Ebony & Ivory, criadas por Nell Goldstein, e a Coyote-A, uma escopeta de cano duplo. Claramente, essas armas também acrescentam na variedade de gameplay.



O interessante é que Dante pode alternar entre todos esses equipamentos com o toque de um botão. Isso permite que você emende uma sequência de golpes de Rebellion a um combo de Balrog e alterne os socos da manopla com disparos de Ebony & Ivory, por exemplo.

No entanto, não acaba por aí. Outro detalhe é, na verdade, uma função que retorna de Devil May Cry 3 e 4. Os chamados estilos de luta permitem que o jogador mude entre pelo menos quatro diferentes variações de combate: Trickster, Royal Guard, Swordmaster e Gunslinger.

Durante nosso teste, a Capcom destacou que trocar as armas e os próprios estilos de luta durante o combate deve ser algo constante, a fim de tirar o melhor proveito do personagem. Por exemplo, é possível aproveitar os golpes da Sword of Sparda usando o Swordmaster, mas um troca veloz para Trickster permite que você desvie com facilidade do golpe inimigo e, então, pode ser alternado para Gunslinger para usufruir dos poderes da Coyote-A. Um detalhe a ser destacado é que em DMC 3 e 4, Dante adquiriu novos estilos de luta ao longo da história, então não descartemos a chance do herói adquirir algo como Dark Slayer, Doppelganger ou Quicksilver.



Por fim, vale a menção de que a complexidade do personagem não está exclusivamente atrelada à grande variedade de recursos na hora do combate, mas sim no aperfeiçoamento do uso dessas técnicas -- especialmente na consciência de alternar entre essa diversidade de opções à disposição de Dante.

Devil May Cry 5 será lançado para PS4, Xbox One e PC em 8 de março de 2019. Enquanto o game não chega para saciar sua sede de sangue de demônios, você pode jogar uma nova demonstração gratuita, agora disponível para os consoles da Sony e da Microsoft.

Fonte: Br/Ign

Comentários

10 Fev, 2019 - 12:32

Comentários