Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 filmes do Oscar 2019 que você precisa assistir

Em um ano "pop", existem algumas produções que merecem sua atenção

O Oscar 2019 é diferente das demais edições em diversos aspectos. Pela primeira vez em 30 anos, não teremos um apresentador; Pantera Negra é o primeiro filme de super-herói indicado a Melhor Filme; uma produção da Netflix finalmente está concorrendo nas principais categorias. Isso para citar apenas alguns fatos. Em meio a tantas produções marcadas pelo "inédito e o pop", existem outras com menos nomeações e que pouco (ou nenhum) alarde fizeram aqui no Brasil.

É muito provável que você esteja entre as mais de 1 bilhão de pessoas que assistiram à estreia solo de T'Challa, o Rei de Wakanda, ou que tenha se encantado com Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody, outro arrasta-quarteirão que levou multidões ao cinema. Mas você sabia que Wes Anderson e sua simetria perfeita estão entre os indicados, por uma distopia canina em stop-motion? Que Willem Defoe, o eterno Duende Verde, interpretou um dos pintores mais importantes da 3ª Arte? E que os irmãos Coen, criadores de verdadeiros clássicos como Fargo, O Grande Lebowski e Onde Os Fracos Não Têm Vez, dirigiram uma antologia para a Netflix?

ImagemWillem Dafoe vive Van Gogh em O Portal da Eternidade.


Pois bem, com o intuito de "fugir do óbvio", selecionamos cinco filmes que não podem passar despercebidos nesta temporada de premiações, que costuma, anualmente, ser a mais rica e agitada na indústria cinematográfica:

Ilha dos Cachorros

Planos simétricos que voltam o olhar do espectador ao centro da imagem, cores em tons pastéis predominantes, diálogos incomuns e Bill Murray no elenco. Reconhecer um filme de Wes Anderson é fácil e assistir a qualquer uma de suas obras é sempre uma tarefa das mais prazerosas. Definido como "uma simples aventura em busca de um velho amigo que mascara a crítica a regimes autoritários", Ilha dos Cachorros concorre a duas categorias e deu o "azar" de ser lançado no mesmo ano das animações Os Incríveis 2 e Homem-Aranha no Aranhaverso.



The Ballad of Buster Scruggs

O novo filme dos irmãos Coen pode ter passado despercebido por muitos, mas certamente vale duas horas e treze minutos de sua atenção. Com uma divulgação discreta, The Ballad of Buster Scruggs foi lançado diretamente na Netflix e trouxe três indicações à plataforma, que por meio de Roma, outro original, lidera ao lado de A Favorita com dez nomeações. Desta vez, os diretores optaram por criar uma antologia faroeste dividida em seis partes, lidando sempre com a morte de maneira irônica e absurda.



No Portal da Eternidade

Após chamar a atenção por sua interpretação em Projeto Flórida, Willem Dafoe tomou para si a tarefa de viver no cinema um dos pintores mais famosos da história da humanidade: o holandês Vincent Van Gogh. Apesar do fato de que a indicação para Dafoe foi a única para o filem dirigido por Julian Schnabel, o elenco, que ainda tem Oscar Isaac e Mads Mikkelsen, já é motivo suficiente para assistir à esta cinebiografia.



Infiltrado na Klan

Dizer que Spike Lee recebeu a primeira indicação ao Oscar apenas em 2019 é tanto um absurdo quanto uma verdade. Diretor de filmes como Faça a Coisa Certa (1989), Malcolm X (1992) e A Última Noite (2002), o merecido reconhecimento veio por Infiltrado na Klan, que aborda um tema importante que, infelizmente, continua atual. Se trata de um dos melhores filmes de Spike Lee, com uma história engraçada, assustadora e fascinante sobre a influência do preconceito.



Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso marca a excelente estreia de John Krasinski, o eterno Jim Halpert de The Office, na direção de um filme de terror. Ele, que também atua ao lado da esposa Emily Blunt, ajudou a criar uma obra muito diferente daquilo que estamos acostumados dentro do gênero, fugindo dos tradicionais jump scares (os sustos repentinos) e apostando, com o próprio título sugere, em um silêncio ensurdecedor. O longa sabe utilizar o som para brincar com a expectativa dos espectadores e oferecer uma experiência constantemente estarrecedora.



A 91ª edição do Oscar acontecerá em 24 de fevereiro. Quais são suas apostas e para quem está sua torcida? Comente logo abaixo.

Fonte: Br/Ign

Comentários

10 Fev, 2019 - 12:26

Comentários