Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Efeito Rewind?! Youtube pode estar considerando remover o botão "Não gostei"

O Youtube está revendo suas estratégias para monitoramento do feedback dos usuários, visando dar a melhor alternativa para tal. Recentemente surgiu a possibilidade da plataforma remover o botão "Não Gostei", como intuito de amenizar o uso dessa opção em forma de spam.

Segundo Tom Leung, diretor de gerenciamento de projetos da plataforma de vídeos, o intuito dessa possível remoção é fazer com que pessoas que dão o feedback negativo de forma proposital para gerar caos não prejudiquem o canal do criador de conteúdo a longo prazo, pois vídeos com esse tipo de reação tendem a ser menos recomendados dentro do site.

A decisão pode ter relação direta com o que ocorreu com o vídeo do Youtube Rewind, que conseguiu superar a música "Baby" do cantor Justin Bieber e se tonou o clipe mais rejeitado da história da plataforma, acumulando mais de 15 milhões de "Não Gostei" em menos de 2 meses.

Se mantiver o botão, Tom estuda uma forma de otimizar o feedback para proporcionar uma opinião mais coerente por parte do usuário, além de um clique de forma negativa. Uma das possibilidades é a inserção de uma caixa de texto para que a pessoa justifique o fato de não gostar, assim o criador vai ter a oportunidade de refinar seus próximos conteúdos e até mesmo transformar o "hater" em fã.

Outra alternativa citada por algumas pessoas nos comentários do vídeo que o diretor fez a respeito da opção, diz respeito a gerar um desbloqueio do botão somente após 25% ou 50% do conteúdo do vídeo ter sido visto, para que a avaliação seja baseada naquilo que foi visualizado, e não apenas e uma onda de "Maria vai com a outras".



E aí, caro leitor, curtiu a possibilidade de remoção ou modificação do botão? Compartilhe a sua opinião nos comentários!

Fonte: Tudocelular

Comentários

06 Fev, 2019 - 15:59

Comentários