Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PURL É O PRIMEIRO CURTA DA PIXAR LANÇADO DIRETO NA INTERNET

A Pixar tem um novo curta-metragem, mas ele foi divulgado de um jeito inédito: disponível no YouTube desde segunda-feira (4), "Purl" é o primeiro curta da empresa a ser lançado diretamente na internet e não em uma sala de cinema, antecedendo algum de seus filmes.

Em pouco mais de oito minutos de duração, acompanhamos a protagonista Purl Ball, uma bola de tricô rosa que acaba de ser contratada pela B.R.O Capital, empresa composta apenas por funcionários homens. Purl passa a ter dificuldades para se enturmar com os colegas de trabalho, que a ignoram ou tiram sarro dela, e decide se adaptar para ser aceita. De maneira sutil e inteligente, a animação trata das dificuldades da inserção da mulher no mercado de trabalho. Assista abaixo:



Dirigido e roteirizado por Kristen Lester, Purl é o pontapé inicial do programa SparkShorts, iniciativa voltada para que, de maneira independente, novos funcionários tenham espaço para explorar suas próprias ideias em projetos que os inspirem, sem deixar de lado o "selo Pixar".

"É um filme sobre pertencimento", revelou Lester, em vídeo de bastidores do curta. "No meu primeiro trabalho, eu era tipo a única mulher no escritório. Em prol de fazer aquilo que eu amava, meio que me tornei um daqueles caras. Aí eu vim para a Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, o que me fez perceber o quanto meu aspecto feminino próprio tinha sido enterrado e deixado para trás".

O próximo filme da Pixar a chegar aos cinemas é Toy Story 4, com previsão de estreia para o dia 21 de junho de 2019. Para mais sobre a animação, veja como foi a despedida de Tom Hanks ao personagem Woody e conheça dois novos personagens inéditos da franquia.

Fonte: Br/Ign

Comentários

05 Fev, 2019 - 22:14

Comentários