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Resident Evil 2: solução de todos os enigmas

Sem quebrar a cabeça

Esta página contém dicas para solucionar todos os enigmas em Resident Evil 2 para PlayStation 4, Xbox One e PC, e faz parte do Guia Completo do game.

Explorar minuciosamente os cenários para descobrir como solucionar os enigmas do jogo faz parte da experiência quando você está jogando Resident Evil 2 pela primeira vez com qualquer um dos dois protagonistas. Da segunda partida em diante, no entanto, o que realmente conta é tentar terminar a campanha no menor tempo possível para conseguir notas melhores e, consequentemente, desbloquear as melhores recompensas do jogo.

Para isso, além de saber exatamente onde encontrar os itens principais e as armas mais poderosas, é necessário saber como solucionar os enigmas da maneira mais rápida possível. A lista a seguir contém a solução de todos os enigmas existentes nas campanhas de Leon e Claire, tanto na jornada 1 quanto na jornada 2. Além de economizar tempo e munição, você pode concluir os registros relacionados à solução de enigmas específicos.

JORNADA 1

• DELEGACIA

Estátua de Leão (Claire e Leon)

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A combinação (leão, ramo, águia) fica no arquivo Caderno do Policial, obtido ao tentar salvar o policial na Sala de Vigilância (primeiro andar), logo após entrar na delegacia.

Estátua de Unicórnio (Claire e Leon)

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A combinação (peixes, escorpião, jarro) fica no arquivo Caderno do Policial, obtido ao tentar salvar o policial na Sala de Vigilância (primeiro andar), logo após entrar na delegacia.

Estátua de Donzela (Claire e Leon)

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A combinação (peixes, escorpião, jarro) fica no arquivo Caderno do Policial, obtido ao tentar salvar o policial na Sala de Vigilância (primeiro andar), logo após entrar na delegacia. Para acessar a estátua de donzela no Almoxarifado Oeste (terceiro andar), você primeiro precisa obter a bateria e o aparelho eletrônico para criar o detonador a fim de destruir a barricada explosiva.

Distribuidor de Energia na Sala do Gerador (Leon)

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Esse painel de distribuição de energia fica na Sala do Gerador (andar SS 1) e só pode ser acessado por Leon após usar a manivela quadrada para abrir o portão no corredor entre o Canil e o Necrotério. Ligue o terceiro e o quarto disjuntores para restabelecer a energia e abrir a porta no corredor entre o Campo de Tiro e a Sala do Gerador.

Painel Eletrônico na Prisão (Leon)

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Após obter os dois componentes eletrônicos, use-os no painel eletrônico ao lado da cela na Prisão (andar SS 1) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem acima. Faça isso usando apenas 13 movimentos para desbloquear uma recompensa.

Painel Eletrônico na Sala da Coleção Particular (Claire)

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Após obter os dois componentes eletrônicos, use-os no painel eletrônico na cela dentro da Sala de Coleção Particular (segundo andar) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem acima. Faça isso usando apenas 7 movimentos para desbloquear uma recompensa.

• ESGOTO

Velas de Ignição na Sala dos Monitores (Claire e Leon)

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Após coletar as velas de ignição em forma de torre, dama e rei, leve-as para a Sala dos Monitores (andar médio) e ligue-as na ordem indicada na imagem acima para abrir a porta da área U e acessar a Sala de Força.

Distribuidor de Energia na Sala de Força (Claire e Leon)

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Para abrir a Sala de Lixo, é necessário restabelecer a energia na Sala de Força (andar médio). Para isso, ligue o primeiro, o segundo e o quarto disjuntores.

• LABORATÓRIO

Comporta da Escada na Estufa (Claire e Leon)

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A sequência de símbolos necessária para abrir a comporta da escada na Estufa e acessar o andar SS 2 na área leste fica em cima da própria comporta -- mostrada na imagem acima.

Acesso ao dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

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Para acessar o dispenser no Laboratório de Teste de Drogas a fim de encher o contêiner, é necessário coletar o troféu sobre a mesa no Salão (andar SS 2) e examiná-lo para descobrir a sequência de símbolos a ser digitada no terminal da Sala de Controle da Estufa. Confira a sequência na imagem acima.

Utilização do dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

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Para encher o contêiner com o herbicida no dispenser do Laboratório de Teste de Drogas (andar SS 1), pressione os botões na sequência abaixo:

  1. Vermelho
  2. Verde
  3. Azul
  4. Vermelho
  5. Verde
  6. Azul
  7. Vermelho
  8. Verde


JORNADA 2

• DELEGACIA

Estátua de Leão (Claire e Leon)

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A combinação (coroa, pira, pássaro) fica no arquivo Estátua de Leão, obtido ao revelar o rolo de filme encontrado dentro da caixa de metal no Salão, ao sul da Biblioteca (segundo andar).

Estátua de unicórnio (Claire e Leon)

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A combinação (casal, balança, cobra pequena) fica nos arquivos Caderno com Página Faltando e Pedaço de Papel. O primeiro é obtido no sofá em frente à estátua da deusa no Saguão Principal (primeiro andar). O segundo fica em cima de uma mesa na Sala de Vigilância (primeiro andar).

Estátua de Donzela (Claire e Leon)

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A combinação (carneiro, harpa, pássaro) fica no arquivo Caderno com Página Faltando, obtido no sofá em frente à estátua da deusa no Saguão Principal (primeiro andar).

Distribuidor de Energia na Sala do Gerador (Leon)

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Este painel de distribuição de energia fica na Sala do Gerador (andar SS 1) e só pode ser acessado por Leon após usar a manivela quadrada para abrir o portão no corredor entre o Canil e o Necrotério. Ligue o segundo e o terceiro disjuntores para restabelecer a energia e abrir a porta no corredor entre o Campo de Tiro e a Sala do Gerador.

Painel Eletrônico na Prisão (Leon)

Imagem

Após obter os dois componentes eletrônicos, use-os no painel eletrônico ao lado da cela na Prisão (andar SS 1) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem acima. Faça isso usando apenas 10 movimentos para desbloquear uma recompensa.

Painel Eletrônico na Sala da Coleção Particular (Claire)

Imagem

Após obter os dois componentes eletrônicos, use-os no painel eletrônico na cela dentro da Sala de Coleção Particular (segundo andar) e ajuste os circuitos para deixá-los como na imagem acima. Faça isso usando apenas 11 movimentos para desbloquear uma recompensa.

• ESGOTO

Velas de Ignição na Sala dos Monitores (Claire e Leon)

Imagem

Após coletar as velas de ignição em forma de torre, dama e rei, leve-as para a Sala dos Monitores (andar médio) e ligue-as na ordem indicada na imagem acima para abrir a porta da área U e acessar a Sala de Força.

Distribuidor de Energia na Sala de Força (Claire e Leon)

Imagem

Para abrir a Sala de Lixo, é necessário restabelecer a energia na Sala de Força (andar médio). Para isso, o segundo, o terceiro e o quarto disjuntores.

• LABORATÓRIO

Comporta da Escada na Estufa (Claire e Leon)

Imagem

A sequência de símbolos necessária para abrir a comporta da escada na Estufa e acessar o andar SS 2 na área leste fica em cima da própria comporta -- mostrada na imagem acima.

Acesso ao dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

Imagem

Para acessar o dispenser no Laboratório de Teste de Drogas a fim de encher o contêiner, é necessário coletar o troféu em uma mesa na entrada do Laboratório de Baixa Temperatura após restabelecer a energia usando o Modulador de Sinal no painel localizado na parede leste do Salão (andar SS 2).

Utilização do dispenser no Laboratório de Teste de Drogas (Claire e Leon)

Imagem

Para encher o contêiner com o herbicida no dispenser do Laboratório de Teste de Drogas (andar SS 1), pressione os botões na sequência abaixo:

  1. Azul
  2. Vermelho
  3. Verde
  4. Azul
  5. Vermelho
  6. Verde
  7. Azul
  8. Vermelho
  9. Verde


Fonte: Br/Ign

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05 Fev, 2019 - 21:25

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