Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Crytek e criadores da SpatialOS colaboram em novo jogo e devkit

Empresas prometem colaboração com desenvolvedores

A Crytek, estúdio de jogos como Crysis e Ryse, anunciou em seu site oficial que formou uma parceria com a empresa Improbable, responsável pela plataforma em nuvem SpatialOS, para a criação de um novo jogo e um kit de desenvolvimento voltado para desenvolvedores.

Por meio da parceria, as empresas pretendem integrar a SpatialOS com o motor gráfico CryEngine.

"Estamos fazendo isso por uma única razão: amamos games e desenvolvimento de games. Estamos animados com as possibilidades para desenvolvedores oferecidas pela SpatialOS e seu gameplay multiplayer da próxima geração", diz o anúncio. "E, com isto em mente, estamos felizes em anunciar que a Improbable e a Crytek estarão trabalhando em um novo jogo AAA juntas, construído com a CryEngine e a SpatialOS."

A SpatialOS é uma plataforma em nuvem voltada principalmente para jogos multiplayer, que promete ser facilmente integrada a qualquer tipo de game, em diferentes motores gráficos, e que permite cross-play entre diferentes dispositivos.

A plataforma já está sendo utilizada em um jogo que utiliza a CryEngine, conhecido como Mavericks: Proving Grounds, que promete uma experiência de Battle Royale entre até mil pessoas.

De acordo com a Crytek informações sobre seu jogo utilizando a SpatialOS serão divulgadas "em breve".

Fonte: Theenemy

Comentários

27 Jan, 2019 - 16:56

Comentários