Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Teste da LG afirma que jogadores de Xbox jogam melhor que os de PC e PS4

Volta e meia surgem discussões sobre qual console de videogame é melhor, quem joga mais que o outro, sendo que no final das contas, todos os consoles são bons, o que importa é ser feliz e ter saúde. Só que, de vez em quando, surgem testes afirmando qual plataforma ou tipo de jogador pode ser a melhor e é para falar de uma dessas que estamos aqui agora. Isso porque a LG, em parceria com a Activision, realizou um teste e afirma que jogadores de Xbox são melhores que os de PS4 e PC.

A afirmação polêmica se dá por causa de um "teste de reflexo" criado pela LG que usa o tempo de resposta e acerto de um jogador para falar qual tem melhor aptidão. Falando dessa forma, parece mesmo uma pesquisa científica, feita com equipamento apropriado e considerando as particularidades de cada plataforma para enfim decidir o "vencedor", só que não. O teste é basicamente entrar em um site, escolher qual videogame você tem e clicar em bolinhas coloridas que aparecem na tela.

Imagem

O teste foi inicialmente criado para o lançamento de Call of Duty: Black Ops 4 teve 326 jogadores de PC, 478 de PS4 e 647 de Xbox One sendo testados com o método acima. Os jogadores de PC tiveram uma porcentagem de acerto de 67,1%, de PS4 tiveram 71,9% e os de Xbox One conseguiram 79,9%.

Só que você analisa o teste e ele não faz sentido para jogadores de consoles. O PC ainda utiliza o mouse e a sua mira com ele para conseguir jogar games de tiro, mas o PS4 e o Xbox One, por usarem joystick, não entram muito no mérito de saber clicar nos pontos certos. Fora que o teste é voltado apenas para jogos de tiro, excluindo a habilidade dos jogadores em outros gêneros.

O que você acha disso? Repeitando o amigo das outras plataformas, você considera o teste válido ou acredita que cada console e PC tem suas vantagens e desvantagens, e que não existe essa coisa de melhor ou pior videogame? Dê a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Voxel

Comentários

20 Jan, 2019 - 01:01

Comentários