Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Saiba quais foram as obras usadas como inspiração para Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077 promete uma experiência única nos games, servindo como um novo título a ser considerado quando o assunto é a cultura cyberpunk. Só que existem diversas obras desse gênero, algumas que serviram de inspiração para a criação do universo do game e que foram reveladas por um dos desenvolvedores da CD Projetk RED.

Em uma entrevista ao canal SECTOR.sk, o chefe de design de missões do jogo, Philipp Weber, revelou que todos tinham como base o livro que originou o game, o RPG de mesa Cyberpunk 2020. Além dele, os roteiristas tinham uma lista de obras para buscar inspiração para o universo. Os livros e filmes mais pesquisados foram Blade Runner, Ghost in the Shell, assim como o clássico literário Neuromancer, que praticamente originou o gênero cyberpunk.

Segundo Webber, essa pesquisa se deu pelo fato da necessidade de todos terem total familiaridade com esse tipo de universo para poder criar um próprio que fosse tão ou mais rico. Quando a empresa estava trabalhando na produção da série The Witcher, pesquisas similares foram feitas para levar ao jogo a melhor ambientação possível. Se The Wicher 3: Wild Hunt serve como exemplo, parece que teremos um mundo incrível para explorar em Cyberpunk 2077.

O jogo, que ainda é prometido para PC, Xbox One e PS4, ainda não tem data de lançamento prevista.

Fonte: Voxel

Comentários

17 Jan, 2019 - 00:00

Comentários