Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Rockstar Games passa dificuldades legais com os Pinkertons do mundo real

Na história do grandioso Red Dead Redemption 2, os Pinkertons são uma agência de detetives que caçam a gangue Van der Linde. No mundo real, por sua vez, eles também existem desde o longinquo ano de 1850, e realmente não gostaram da retratação antagônica, sem a devida prévia permissão legal, que a Rockstar deu para sua agência.

Com o nome real de Pinkerton Consulting & Investigations, a agência processou a desenvolvedora do também famoso GTA, assim como a Take-Two Interactive em Dezembro de 2018. Eles querem que as empresas paguem um valor pelo uso não-autorizado do seu nome histórico, ou, caso queiram, que paguem royalties por casa cópia do jogo vendida – independentemente do console.

A Take-Two, por sua vez, se defende usando a Primeira Emenda dos Estados Unidos da América. Eles afirmam que "Pinkerton" é um nome que se enquadra no contexto histórico do seu jogo – sendo que outros já usaram anteriormente o nome em questão, pois até uma música de Elton John (Ballad of a Well-Known Gun) utilizou no passado sem problemas jurídicos posteriores.

O desfecho desta história ainda não sabemos, porém, a Rockstar já possui grande experiência em lidar com questões jurídicas. O caso mais recente foi quando a atriz Lindsay Lohan perdeu um processo no qual alegava uso de imagem indevido no famoso GTA V.

De toda forma, Red Dead Redemption 2 está disponível para Xbox One e PS4.

Imagem

Fonte: Gamehall/Uol

Comentários

16 Jan, 2019 - 23:55

Comentários