Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Suporte ao Windows 7 vai terminar em menos de 1 ano

Isso mesmo, o suporte gratuito ao Windows 7 será finalizado no dia 14 de janeiro de 2020. Mas o que isso significa? Significa que o sistema deixará de receber atualizações gratuitas de segurança. Com isso, computadores que contam com o Windows 7 vão ficar vulneráveis a ataques e vírus.

A recomendação da Microsoft é de que todos usuários do Windows 7 façam a migração para o Windows 10. Porém, aqueles que ainda não optarem por fazer isso, poderão pagar pelo update até 2023.

A Microsoft disse "assim que o suporte for encerrado, seu PC ficará mais vulnerável aos riscos de segurança… você parará de receber atualizações de segurança e de recursos". Desta forma, a companhia explica que mesmo após 2020, o Windows 7 poderá ser utilizado, porém, enfatiza que estará correndo riscos em relação a segurança.



Para que os consumidores possam atualizar o Windows 7 para o Windows 10 é preciso adquiri uma licença completa. O usuário ainda pode optar pela versão Home que sai por R$ 559,99 ou então, pela versão Pro, que custa R$ 809,99. Além disso, a Microsoft sugere "Para usufruir dos recursos mais recentes do hardware, recomendamos que você adquira um novo PC".

Windows 7 - Atualizações pagas até 2023

Após o prazo estabelecido, as companhias precisarão pagar pelas atualizações, ou seja, depois do dia 14 de janeiro de 2020, aqueles que quiserem continuar com o Windows 7 em seu PC, recebendo as devidas atualizações, precisarão desembolsar.

Atualizações Estendidas de Segurança (ESU) estarão disponíveis aos Clientes do Windows 7 Professional e Enterprise no Licenciamento por Volume entre o ano de 2020 até 2023.

Contudo, a princípio haverá um acréscimo no valor a ser cobrado pelos updates a cada ano e também dependerá da quantidade de dispositivos em que o cliente vai precisar fazer o update.

Os mesmos patches de segurança estarão disponíveis para companhias que fazem a assinatura do Windows Enterprise E3, com o serviço Windows Virtual Desktop (WVD) que disponibiliza máquinas virtuais rodando Windows 7 e hospedadas na nuvem Azure.

ImagemApós 2020, updates do sistema terão que ser pagos.


Entretanto, já os clientes do Microsoft 365 Business vão poder efetuar sem custo adicional a atualização dos dispositivos com licença do Windows 7, 8 ou 8.1 Pro.

Vale ressaltar que companhias que fazem uso das versões Embedded do Windows 7 terão suporte oficial até 2021. Estas por sua vez são muito utilizadas em sistemas de entretenimento para carros, em terminais PoS, neste caso, em caixas de suspermecados, e também em equipamentos de indústria.

Com isso, a Microsoft começa a incentivar os consumidores a migrarem para o Windows 10, uma vez que está se preparando para encerrar o suporte ao Windows 7.

Fonte: Oficinadanet

Comentários

16 Jan, 2019 - 12:29

Comentários