Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Após Catherine, Atlus e Sega esperam lançar mais títulos para PC no futuro

Após vários dias de especulações e suspense, a Atlus finalmente lançou Catherine Classic para PC através do Steam. A versão original do jogo foi lançada em 2011 somente para PlayStation 3 e Xbox 360, vindo para outra plataforma praticamente 8 anos depois.

Apesar de não ser um grande passo para muitos desenvolvedores, para a Atlus essa jogada foi um tanto quanto fora do comum, visto que a empresa não costuma trazer os seus jogos para PC. No entanto, parece que com a chegada de Catherine Classic as coisas estão começando a mudar.

Segundo comentários feitos pela própria Sega para a PC Gamer, o puzzle de horror não é o único jogo da Atlus que empresa pretende lançar para a plataforma:

"Nós esperamos ter mais notícias emocionantes para compartilhar da Sega/Atlus com relação à publicações para PC no futuro."

Visto que a Sega vem lançando seus títulos para diversas plataformas, é bem provável que vejamos outros jogos da Atlus vindo para PC futuramente. Não sabemos se os jogos em potencial serão títulos antigos das desenvolvedoras ou futuros lançamentos, mas após o lançamento de Catherine Classic no Steam, muitos fãs já estão clamando por jogos como Persona 5 na plataforma.

Vale lembrar que apesar de Persona 5 estar disponível somente para PlayStation 4, a Atlus não possui qualquer contrato de exclusividade com o console, podendo lançar o game onde quiser. Adicionalmente, com a entrada de Joker (protagonista de Persona 5) em Super Smash Bros. é bem provável que o JRPG seja lançado também para Nintendo Switch. Será que veremos o game no PC algum dia?

Além de Persona 5, outro jogo bastante aguardado pelos fãs diz respeito à popular franquia Yakuza. A série publicada pela Sega já possui dois titulos disponíveis no Steam, Yakuza 0 e Yakuza Kiwami, mas a sequência Yakuza Kiwami 2 até hoje não encontrou espaço na plataforma. O lançamento do título no PC até então parecia pouco provável, mas com o atual interesse das desenvolvedoras é possível que isso venha a acontecer.

Quais jogos da Sega ou da Atlus que você gostaria de ver no PC?

Fonte: Voxel

Comentários

14 Jan, 2019 - 13:50

Comentários