Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Valve bate recorde de banimentos no mês de dezembro

De acordo com o site de estatísticas SteamDB, a Valve atingiu um novo recorde de banimentos utilizando o seu sistema anti-trapaceiros VAC na rede digital Steam no mês de dezembro.

Segundo os dados divulgados, foram mais de 611 mil contas banidas pelo uso de programas de trapaça apenas no mês passado. O número é o maior já registrado na história do sistema, e um grande salto para o recorde anterior que era de 193 mil registrados em julho de 2018.

Não foi divulgado em quais jogos ocorrem as punições, mas especula-se que "CS:GO" pode ter sido um dos maiores responsáveis, já que nesse mesmo período ele se tornou free-to-play, aumentando o seu número de jogadores.

VAC é uma sigla que significa Valve Anti-Cheat, que é um sistema projetado para detectar programas de trapaça instalados nos computadores dos jogadores.

As proibições do VAC são "permanentes" e "não negociáveis", segundo a Valve, apesar de jogadores banidos ainda poderem jogar no modo single-player. Além do VAC, jogadores trapaceiros também podem ser banidos pelos sistemas individuais das produtoras dos games.

Fonte: Jogos/Uol

Comentários

08 Jan, 2019 - 08:29

Comentários