Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia lança a GeForce RTX 2060; placa é capaz de rodar o Ray Tracing



Confirmando os rumores e vazamentos, a Nvidia apresentou hoje na CES 2019 a sua mais nova placa de vídeo para gamers, a RTX 2060. O modelo é o mais modesto da linha RTX, mas mantém as grandes novidades das placa da série 20 das GeForce, e chega no dia 15 de janeiro com preço de US$ 350.

Além de usar a nova microarquitetura Turing, a RTX 2060 também traz os núcleos tensores e os núcleos RT, voltados para deep learning e processamento do Ray Tracing, respectivamente. De acordo com a Nvidia, a placa é capaz de entregar performance comparável com a Geforce GTX 1070 Ti, placa lançada no ano anterior por US$ 450.

Imagem

Durante a apresentação foi mostrado um trecho de gameplay em Battlefield V com o Ray Tracing ativado, e Jensen Huang, CEO da Nvidia, afirmou que a placa seria capaz de entregar performance na casa dos 60fps com o traçamento de luz acionado. Para isso, porém, ela precisa operar em conjunto com outra tecnologia: o DLSS, que nos gráficos exibidos no palco devolveram o nível de performance a um patamar semelhante do alcançado sem nenhuma das tecnologias RT acionadas.



Além da placa também foram anunciados bundles com o games, sendo que compradores da RTX 2060 e 2070 poderão escolher entre Anthem e Battlefield V quando adquirirem uma nova placa. Compradores das RTX 2080 e 2080 Ti receberão ambos os jogos. No palco também foi anunciado o suporte à tecnologia DLSS no jogo da Bioware.

Imagem

Imagem

Durante o evento também foram anunciadas melhorias no suporte às RTX em uma série de softwares. O Open Broadcast Software (OBS), muito popular entre streamers, agora terá otimizações que trarão ganhos de performance e capturas sensivelmente mais eficientes que as presentes nas tecnologias atuais de compressão.

Imagem

Imagem

Fonte: Adrenaline

Comentários

08 Jan, 2019 - 08:08

Comentários