Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os 25 Filmes MAIS ESPERADOS de 2019

O ano de 2018 já está se despedindo, mas ainda não chegou ao fim. Ainda estamos em meados de novembro e dezembro ainda se aproxima. Aqui no CinePOP, amamos tanto cinema que não conseguimos nos conter e estamos sempre pensando no próximo que iremos assistir. E se você adora lançamentos tanto quanto nós, está no lugar certo.

Já de olho no futuro, e prestando atenção em 2019, resolvemos formular nossa nova lista, com o que de mais interessante o próximo ano trará nas telonas. Mas calma, não é só isso. Esta lista contendo 25 filmes fará parte de uma série de especiais com os filmes mais esperados de 2019 – já que não dá para resumir tudo em apenas 20 lançamentos. Por isso, esta primeira matéria será apenas com as superproduções mais esperadas. Aguardem ainda listas com filmes de terror, cinema brasileiro, comédia, animações e por aí vai.

Sem mais delongas, vamos conhecer os 25 filmes mais esperados de 2019.

25 | Velozes e Furiosos apresenta: Hobbs e Shaw

Imagem

Primeiro derivado da franquia multimilionária Velozes e Furiosos, este spin-off é centrado na parceria involuntária dos personagens de Dwayne Johnson e Jason Statham – o agente da lei Hobbs e o criminoso Shaw, dinâmica que funcionou bem no último Velozes e Furiosos (o oitavo). Fora isso, quem dirige é David Leitch, cineasta que comandou (sem crédito) o primeiro filme de John Wick. Leitch se deu melhor, no entanto, já que saiu da parceria para comandar filmes como Atômica (2017) , com Charlize Theron e este ano Deadpool 2. A superprodução estreia em agosto.

24 | Alita: Anjo de Combate

Imagem

Este ano, o icônico cineasta James Cameron sairá da aposentadoria autoimposta e de seu hiato longo entre filmes, mesmo que apenas como produtor (de filmes bem ambiciosos). Seus novos projetos não chegam ao nível de ambição das sequências de Avatar, por exemplo - que o diretor igualmente planeja -, mas são produtos chamativos o suficiente para despertar atenção dos fãs pelo mundo. O primeiro da lista é este Alita, baseado na série de graphic novels 'Gunnm', do japonês Yukito Kishiro, dirigida por Robert Rodriguez (igualmente um nome de peso). A trama apresenta uma jovem androide numa jornada de autodescoberta e com o peso de salvar seu mundo. Um universo novo e rico é criado perante nossos olhos nesta terra do futuro, orquestrada pelos cineastas. O filme foi adiado do ano passado para este e estreia no dia 14 de fevereiro no Brasil.

23 | O Exterminador do Futuro 6

Imagem

Sexto filme da franquia dos robôs assassinos, ainda sem título oficial divulgado. Depois de ter nos enganado com o quinto filme, Gênesis, de 2015, nossa confiança com a franquia deu uma decaída, já que o episódio é disparado o pior. Agora, James Cameron, o criador original, retorna como produtor, o que pode levantar os ânimos. Além dele, sua ex-esposa Linda Hamilton também sai da aposentadoria para viver novamente a heroína Sarah Connor – sumida do cinema desde 1991 (não iremos contar a participação da baixinha Emilia Clarke). Será que agora vai?

22 | Rambo 5

Imagem

O ator veterano Sylvester Stallone tira seu segundo maior personagem da aposentadoria (enquanto não bola um quarto Mercenários) para uma última e marcante aventura. John Rambo volta ano que vem em Rambo 5. O personagem criado na década de 1980, estrelou sua trilogia, dividindo seu tempo entre EUA, Vietnã e Afeganistão. Vinte anos depois de sua última aparição, o veterano de guerra voltou mais violento do que nunca para uma missão na Tailândia, num filme escrito e dirigido pelo próprio Stallone, em Rambo IV (2008). Agora, onze anos depois, o ator tira uma vez mais o guerrilheiro da aposentadoria para sua tão anunciada última aventura. Rambo 5 trará o herói combatendo um cartel mexicano e a estreia é prometida para 2019.

21 | Pokémon: Detetive Pikachu

Imagem

Se você me dissesse mês passado que a ideia de fazer um filme em live-action da série animada Pokémon renderia um filme pra lá de divertido, eu teria muitas dúvidas. Isso, é claro, antes do lançamento do primeiro trailer. Seguindo de perto os passos de Uma Aventura Lego (2014) e Lego Batman (2017), a criatividade por trás do longa e a brincadeira em torno de toda mitologia amada pelos fãs levanta as expectativas lá em cima. Com a voz de Ryan Reynolds personificando Pikachu, os criadores tiram da cartola uma sacada inteligente atrás da outra, provando que qualquer tema pode render uma boa obra (ou uma boa ideia), basta empenho. Se o filme for tão divertido quanto o trailer, estaremos feitos. A estreia é em 9 de maio.

20 | John Wick – Capítulo 3

Imagem

Em time que está ganhando não se mexe. Assim, protagonizado novamente por Keanu Reeves e de novo dirigido por Chad Stahelski, chega o terceiro capítulo de uma saga iniciada em 2014, que caiu nas graças do público de tal forma a vir se tornar o novo item cult de ação. É claro que estamos falando das desventuras do matador tragado "de volta ao jogo", John Wick. As grandes novidades são as presenças de Anjelica Huston e Halle Berry no elenco. O filme estreia em maio pelo mundo.

19 | Rocketman

Imagem

Depois do sucesso estrondoso de Bohemian Rhapsody, biografia da banda Queen e, principalmente, de seu frontman Freddie Mercury - que leva justamente no título o nome de uma das canções mais icônicas do grupo -, outra biografia nos mesmos moldes promete quebrar tudo em 2019. Dessa vez, o alvo de admiração nas telonas é o lendário Elton John. Até mesmo o título da obra segue os moldes do filme do Queen, tendo como nome uma das canções mais emblemáticas do músico: Rocketman. Depois de Rami Malek, é a vez de Taron Egerton provar seu valor e sua envergadura performática na pele do excêntrico e polêmico artista. A direção é de Dexter Fletcher (Voando Alto) e o elenco conta com Bryce Dallas Howard e Jamie Bell. A estreia ocorre em maio.

18 | Godzilla II: Rei dos Monstros

Imagem

A palavra de ordem em Hollywood atualmente é franquia e universos compartilhados. Assim, a Warner está tentando juntar Godzilla e King Kong dentro do mesmo universo. Esta continuação direta do filme de 2014, que tem a carismática Millie Bobby Brown (a Eleven de Stranger Things), será a preparação de tal encontro.

17 | X-Men: Fênix Negra

Imagem

A Saga X-Men nos cinemas já saiu dos trilhos há muito tempo. Mas ainda existe certa esperança de que este quarto capítulo elencado pela "Primeira Classe" seja o melhor de todos. Assim como Novos Mutantes, o filme foi adiado um ano, o que nunca é um bom sinal. A Disney oficializou a compra da Fox nesse meio tempo e muitos acreditam que o adiamento foi por este motivo. Se sim, poderemos já presenciar a inclusão de personagens da Marvel Studios dentro do Universo X. Já imaginaram? Depois do Homem-Aranha, a Marvel pode finalmente ter todos os seus ovos numa só cesta, fazendo a alegria de todos os fãs e colocando esta saga finalmente nos eixos. A estreia desta saga espacial ocorre no dia 6 de junho.

16 | Shazam!

Imagem

O teste de fogo da DC virá em dezembro deste ano, quando o público poderá finalmente conhecer a visão do mestre James Wan para o lendário Aquaman. Dependendo do resultado, os fãs estarão realmente empolgados para Shazam!, filme que promete ser o mais cômico do estúdio, com uma pegada mais "Marvel" e que pode igualmente se sair bem. Se o filme for satisfatória poderá consolidar uma nova fase para a DC nos cinemas – depois do golaço de Mulher-Maravilha. Shazam! estreia no dia 4 de abril.

15 | A Turma da Mônica: Laços

Imagem

Por gerações e gerações, a Turma da Mônica, quadrinhos criados por Maurício de Sousa, encantou crianças e adultos, marcando suas vidas. Alguns filmes animados chegaram a ser lançados, mas esta é a primeira vez que a criação do brasileiro irá aos cinemas na forma de carne e osso, com atores reais. Finalmente, por quase 40 anos, o sonho de muitos fãs antigos e novos irá se concretizar e poderemos ver nas telonas personagens eternos como Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali. A estreia é no dia 27 de junho.

14 | Creed II

Imagem

Ainda um resquício deste ano (já que o filme estreia em grande parte do mundo agora em novembro), a continuação do elogiadíssimo Creed: Nascido para Lutar (2015) chega aos cinemas. É bem verdade que o primeiro Creed não precisava de continuação e que serviu unicamente como o "canto do cisne" para Sylvester Stallone e seu Rocky Balboa ainda mais velho que no sexto filme, dez anos depois. Bem, Creed é tão emocionante que indicou Stallone ao Oscar. Mas depois do tremendo sucesso, uma nova oportunidade. Que tal ligar ainda mais o universo do derivado com o oficial, trazendo de volta um dos maiores antagonistas da saga, o russo Ivan Drago (Dolph Lundgren). Preparem-se para um dos grandes eventos cinematográficos do ano. Assim esperamos. O longa estreia no Brasil no dia 24 de janeiro.

13 | Era uma Vez em Hollywood

Imagem

Quentin Tarantino. O que dizer desse ícone da sétima arte que já não tenha sido dito? A cada novo trabalho, um novo golaço. Assim, um dos autores mais cultuados da história do cinema escreve seu nome na eternidade, e em 2019, lança um novo trabalho. Brad Pitt, Leonardo DiCaprio e Margot Robbie estão no elenco. Isso já seria o suficiente para atrair os fãs. Mas o diretor traz ainda Al Pacino e uma história sobre a Hollywood da década de 1970, atores, agenciadores e o assassinato de Sharon Tate pela seita de Charles Manson. Perder este filme não é uma opção. O filme estreia em 26 de julho nos EUA.

12 | Novos Mutantes

Imagem

Quando um filme é adiado, isso nunca é um bom sinal. Novos Mutantes deveria ter sido lançado na primeira metade deste ano. O longa, primeiro foi adiado para o fim do ano, e depois de novo para 2019. O que estaria a FOX escondendo? Refilmagens? O filme precisava ser mais assustador? O trailer era empolgante o suficiente! Bom, quem sabe o tão falado acordo de compra com a Disney. Veremos em breve, num filme diferente de tudo no subgênero das adaptações de quadrinhos. Assim esperamos. O filme dos mutantes da FOX chega aos cinemas no dia 1º de agosto.

11 | Aladdin

Imagem

Mais uma aventura da Disney em live-action, baseada numa animação clássica. Aladdin (1992), estreou dois anos antes do fenômeno O Rei Leão (1994) e seguia forte na revitalização das animações do estúdio, após o sucesso de A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991). Aladdin manteve a qualidade e fez a ponte ideal entre o citado filme de 1991 (indicado ao Oscar de melhor filme) e O Rei Leão. Com direção de Guy Ritchie, um dos grandes chamarizes aqui é a presença de Will Smith como o gênio da lâmpada, imortalizado por Robin Williams na animação. Como será a personificação de Smith no papel? É o que todos querem saber. As mil e uma noites serão concretizadas em maio de 2019.

10 | Dumbo

Imagem

Desde que começou a fazer os live-action de suas animações, a Disney acertou em cheio, capturando novas gerações. O ano de 2019, no entanto, será marcado como o mais cheio de lançamentos dentro deste contexto. Além de Aladdin, o primeiro a chegar atende pelo nome Dumbo. Com um animal como protagonista desta clássica história –  um elefantinho de circo, separado da mãe, cujas grandes orelhas são sua vergonha e maior qualidade. O filme é dirigido por Tim Burton e promete ser uma aventura encantadora para toda a família. Michael Keaton e Danny DeVito reprisam a parceria com o cineasta. Se o elenco contasse com Michelle Pfeiffer, teríamos uma reunião oficial do elenco de Batman, O Retorno (1992). A aventura da Disney para toda a família chega aos cinemas no dia 29 de março.

9 | It: A Coisa – Parte 2

Imagem

Sabemos que havíamos prometido no início deste texto uma lista contendo somente filmes de terror e como promessa é dívida, iremos entregá-la em breve. Essa, no entanto, é a dos filmes mais esperados, e a segunda parte do estrondoso sucesso It não poderia ficar de fora. O filme de terror mais rentável da história do cinema, que mostrou que obras do gênero podem ser muito mais do que apenas uma fábrica de jumpscares e momentos desagradáveis, definitivamente elevou o terror a outro patamar. Muitos irão dizer que It é somente um bom filme de terror. Mas a produção baseado em Stephen King é muito mais do que isso. É um excelente filme, ponto. Independente de seu gênero. E quem não está ansioso pelo desfecho, agora com os personagens adultos? A continuação estreia no dia 5 de setembro.

8 | Homem-Aranha: Longe de Casa

Imagem

Depois da grande comoção e do forte apelo dos fãs para que o maior herói da Marvel finalmente voltasse aos domínios do estúdio, o Homem-Aranha pôde enfim contracenar com os maiores personagens da casa. Ou quase. Bem, a Sony foi boazinha e através de um acordo, o cabeça de teia (agora personificado por um gracioso Tom Holland) ocupou o mesmo espaço de tela de lendas das HQs e (por que não?) do cinema, vide Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Era o que os fãs queriam e agora o escalador de paredes retorna para uma segunda aventura. A estreia ocorre no dia 4 de julho, bem no dia da independência norte-americana – tudo a ver com o personagem.

7 | Coringa

Imagem

Alguns filmes são imbatíveis quando o quesito é expectativa. E apesar de não ser exatamente uma superprodução propriamente dita, esta obra chama atenção pela ousadia e originalidade. O Coringa é considerado um dos maiores vilões das HQs (senão "o" maior vilão) e sua transição para o cinema se deu da mesma forma – fazendo dele um dos antagonistas mais celebrados da sétima arte. Diversos atores deram sua interpretação do papel ao longo das décadas – de Jack Nicholson a Heath Ledger, passando por um decepcionante Jared Leto. Agora é a vez do talentoso Joaquin Phoenix, num filme produzido por ninguém menos do que Martin Scorsese. O longa sobre o palhaço do crime estreia no Brasil no dia 3 de outubro.

6 | Toy Story 4

Imagem

Depois de um final pra lá de digno com o terceiro Toy Story (indicado ao Oscar de melhor filme em 2011), os brinquedos recebem sinal verde para uma nova aventura. A animação é prometida para o dia 20 de junho.

5 | Vidro

Imagem

Tudo bem. Essa lista não é de filmes de terror, apenas de blockbusters. Mas é inegável que após o retorno de M. Night Shyamalan ao auge da forma ano passado com Fragmentado, o diretor se tornou novamente uma estrela do cinema e seus filmes, superproduções dignas de arrasa-quarteirões. Em 2019, teremos muitos filmes de super-heróis, mas só um promete a mescla de gêneros de forma exímia com o suspense. E ele atende pelo título de Vidro. O suspense estreia no dia 17 de janeiro.

4 | Star Wars: Episódio IX

Imagem

Igualmente ainda sem título, a conclusão da nova trilogia de uma das franquias mais amadas do cinema é envolta em muito mistério e só chega em dezembro. Mesmo assim, está em posição alta em nossa lista, bem, porque é Star Wars. Apesar de certa falta de credibilidade em relação à franquia por parte do público (nenhum dos novos episódios foi de fato unânime e os dois últimos – Os Últimos Jedi e Han Solo causaram comoção negativa dos fãs), o encerramento da trilogia deve sacudir as coisas na franquia. A estreia ocorre em dezembro.

3 | Capitã Marvel

Imagem

A Marvel não precisa provar mais nada para ninguém. Seus sucessos em 2018 foram simplesmente retumbantes. Pantera Negra e Guerra Infinita que o digam. Com o primeiro, o estúdio deu aula de representatividade. Mas existe um quesito, apenas um, que a empresa ainda precisa desbravar: o primeiro filme protagonizado por uma heroína. Neste item, sua rival, a DC, largou na frente e aprovou a Mulher-Maravilha junto ao público. Será que a Capitã Marvel de Brie Larson se provará à altura? A estreia ocorre no dia 7 de março.

2 | O Rei Leão

Imagem

A Disney está em seu caminho de dominação mundial. Ao menos no que diz respeito a produções cinematográficas. O estúdio segue transformando seus clássicos animados em versão live-action de centenas de milhões de dólares. Para que criar algo novo se os fãs estão comendo histórias requentadas com farinha? Em 2019, a Disney lançará nada menos do que três filmes seguindo esta veia. O mais interessante é o Rei Leão – versão digital da clássica animação. Simba e toda a turma estarão de volta para encantar novas gerações. Hakuna Matata voltará às paradas de sucesso. A Estreia acontece no dia 18 de julho.

1 | Vingadores: Ultimato

Imagem

Não tem jeito, a Marvel domina o mercado quando o assunto é cinema. E depois do fenômeno que foi Guerra Infinita este ano, o que o grande público que lota as salas dos multiplex pelo mundo mais quer saber é: o que diabos aconteceu com os super-heróis da casa? Igualmente ainda sem título, o quarto Vingadores deve ser o divisor de águas para personagens icônicos e uma nova fase de filmes da empresa. A estreia é em 25 de Abril!

BÔNUS:

The Irishman

Imagem

Não podíamos terminar a lista sem o novo filme de Martin Scorsese, uma verdadeira lenda vida de Hollywood - considerado por grande parte dos cinéfilos, fãs e especialistas o maior diretor ainda em atividade. O cineasta já havia aparecido na lista, mencionado no filme do Coringa - apesar de ser apenas o produtor do longa do palhaço do crime. Com Irishman isso não ocorre, já que o lendário artista tem o controle absoluto do longa da Netflix, na direção. Mas não é apenas isso, já que a obra marca o retorno de Scorsese aos filmes de máfia, recobrando sua parceria com os colegas veteranos Robert De Niro, Joe Pesci e Harvey Keitel e ainda adicionando Al Pacino na mistura. Agora me diz: tem como perder?

Na sua opinião, qual é o filme mais aguardado de 2019?

Fonte: Cinepop

Comentários

29 Dez, 2018 - 21:18

Comentários