Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogar videogames pode te deixar mais inteligente

Sim, você não leu errado, jogar vídeo games pode SIM te deixar mais inteligente.



Todos nós já estamos cansados de ouvir todos os malefícios que os videogames trazem, e geralmente tudo isto é dito por pessoas mais velhas, sem embasamento nenhum. Vamos dar uma olhada em algumas pesquisas que não apenas indicam que os jogos podem torná-lo mais inteligente, mas também quebram alguns estereótipos.



Com o surgimento dos videogames na cultura moderna, e as pessoas cada vez mais o utilizando, pesquisadores e psicólogos observaram de perto o impacto que o jogo pode ter nas pessoas em uma infinidade de situações. Numerosos experimentos foram feitos nos últimos anos, muitos dos quais tiram conclusões que o jogo pode aumentar a função cerebral, habilidades de resolução de problemas, raciocínio espacial, memória, atenção, planejamento estratégico e até mesmo habilidades sociais, entre outros. Atenção ao fato de que não somos nós, gamers assumidos do periféricos gamers, quem estamos dizendo isto, mas pesquisadores de verdade.



Entretanto, com tantos gêneros diferentes não podemos simplesmente falar o "videogame". Assim sendo, os pesquisadores concentraram seus estudos em diferentes gêneros e como eles afetam os gamers no geral. O intuito deste artigo é exatamente este, trazer os benefícios de diferentes tipos de jogos.Mas o "videogame" é um termo amplo – com tantos tipos diferentes de jogos, os pesquisadores concentraram seus estudos para ver como os diferentes gêneros afetam os jogadores. Vamos dar uma olhada nos benefícios de vários tipos de jogos.



Confira o artigo completo https://perifericosgamer.com.br/jogar-videogames-pode-te-deixar-mais-inteligente/

Fonte: Perifericosgamer

Comentários

29 Dez, 2018 - 12:34

Comentários