Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 sequências que são melhores que o primeiro filme!

O segundo sempre é o melhor?

Existe uma teoria que diz que o segundo filme de uma trilogia é sempre o melhor, isso desde O Império Contra-Ataca!

Essa suposição pode não ser verdadeira todas as vezes, mas aqui estão alguns exemplos que ajudam a comprová-la.

Imagem

Blade II - O Caçador de Vampiros

Blade foi uma agradável surpresa. O filme apresentou o Andarilho do Dia ao público em geral e conquistou uma legião de fãs com suas sequências de ação e violência desenfreada.

Os fãs esperavam ver mais disso na continuação e foi isso o que receberam.

Apesar de possuir um roteiro previsível, a trama era bem desenvolvida e as cenas de luta foram muito bem coreografadas. Os efeitos especiais também merecem destaque, assim como a trilha sonora. Uma grande sequência para um grande filme.

Imagem

Hellboy II - O Exército Dourado

O Exército Dourado consegue ser ainda mais grandioso que o primeiro Hellboy.

O filme traz uma tonelada de novas e fantásticas criaturas, o roteiro é bem desenvolvido e a história consegue ser ainda melhor. Guillermo del Toro parece ter pegado tudo o que funcionou no primeiro filme e consertado as falhas que encontrou.

Infelizmente, a arrecadação não foi suficiente para garantir a conclusão da saga.

Imagem

Thor - O Mundo Sombrio

Apesar de não ser um filme 100% terrível, Thor decepcionou boa parte dos fãs com seu roteiro fraco e o romance mal desenvolvido.

Já a sequência do filme solo do Asgardiano desenvolveu os eventos ocorridos após a união dos Vingadores e,como o título sugere, apresentou uma trama mais sombria e densa.

Apesar de Malekith ter decepcionado como o vilão da história e de Loki roubar a cena novamente, O Mundo Sombrio conseguiu agradar mais do que o fraco primeiro filme.

Imagem

Superman II - A Aventura Continua

O primeiro filme do Homem de Aço arrancou elogios de público e crítica e sua sequência conseguiu repetir o sucesso.

Christopher Reeve retornou como Superman e convenceu os fãs mais uma vez. O roteiro do filme foi ainda mais trabalhado e Terence Stamp esteve brilhante na pele do temível General Zod.

A marcante trilha sonora de John Williams também estava de volta.

Imagem

O Poderoso Chefão - Parte 2

Uma das maiores obras primas do cinema mundial, O Poderoso Chefão conta a história da família Corleone e sua influência dentro da máfia.

O Poderoso Chefão - Parte II consegue ser tão brilhante quanto o primeiro filme, já que traz de volta os elementos da primeira produção e adiciona novas e excelentes camadas à trama.

O modo como o filme nos conta a história do jovem Vito Corleone enquanto narra a ascensão de Miguel Corleone é espetacular.

Imagem

O Exterminador do Futuro 2 - O Julgamento Final

O Exterminador do Futuro 2 consegue superar o primeiro filme em todos os aspectos.

Apesar da obra original possuir uma atmosfera mais densa e sombria, sua sequência possui um desenvolvimento muito melhor dos personagens, as atuações estão mais consistentes e a direção está incrível.

Certamente, uma das maiores obras de Cameron e Schwarzenegger.

Imagem

X-Men 2

Após o tremendo sucesso do primeiro filme dos mutantes, Bryan Singer decidiu adicionar novos personagens à trama da sequência e o resultado foi sensacional.

A cena de abertura já foi suficiente para mostrar aos fãs o que veríamos no filme e grande parte da trama foi adaptada da HQ Deus Ama, O Homem Mata.

Um grande acerto da Fox!

Imagem

Homem-Aranha 2

Em 2004, Sam Raimi lançou Homem-Aranha 2.

Na sequência, acompanhamos o drama de Peter Parker que não está tão seguro de seu papel como o Amigo da Vizinhança.

Além do desenvolvimento do personagem, temos a presença de um dos maiores vilões da história das adaptações de HQs, Dr. Octopus.

O filme é considerado por muitos como a melhor produção do Cabeça de Teia nos cinemas, até hoje.

Imagem

Batman - O Cavaleiro das Trevas

Aproveitando-se da mitologia construída no primeiro filme, O Cavaleiro das Trevas dá sequência ao universo realista construído por Christopher Nolan de maneira brilhante e assustadora.

O desenvolvimento do Coringa de Heath Ledger foi, certamente, o ponto alto da trama e a sequência é considerada a maior obra do Batman nos cinemas.

Imagem

Capitão América - O Soldado Invernal

O Soldado Invernal apresentou uma visão completamente nova do Sentinela da Liberdade.

O primeiro filme mostrou a origem do Capitão América e seu desenvolvimento, um verdadeiro filme de super-herói. Já sua sequência levou a trama a outra direção, explorando os tentáculos da HIDRA dentro da S.H.I.E.L.D.

O desenvolvimento da relação entre Viúva Negra e Steve Rogers, a introdução do Falcão e toda a subtrama do Soldado Invernal culminaram em uma espionagem de tirar o fôlego, do começo ao fim.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

21 Dez, 2018 - 12:20

Comentários