Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Epic silencia leaker de Fortnite com ameaça legal

Acusado de estragar as surpresas.

A Epic decidiu agir legalmente contra um dos maiores reveladores de informações antecipadas sobre Fortnite: Battle Royale.

O FNBRLeaks apresentou uma declaração no TwitLonger onde diz ter sido informado para encerrar as suas contas nas redes sociais a pedido da Epic Games.

"Devido ao pedido do advogado da Epic Games, que não vou revelar, as minhas contas Twitter, Discord, YouTube, Instagram e Github devem ser eliminadas ou tomarão ações," disse o dono do site.

"Obrigado a todos pelo apoio e seguidores ao longo dos sete meses do Twitter FNBRLeaks."

Scenario do staff do FNBRLeaks apresentou uma imagem no Discord que parece ser da carta enviada pelo advogado da Epic, onde a companhia argumenta que Preston, dono do site, "estragou a surpresa para milhões de jogadores que jogam e/ou assistem a Fortnite, afetando negativamente aqueles que trabalham no duro para criar e atualizar Fortnite. O fato de ser um adolescente não o impede de ser verdade".

"A carta da Epic afirma que Preston adquiriu de forma ilegal informação confidencial e violou acordos de direitos legais, sendo ainda acusado de quebrar os termos de acordo da Epic. A companhia pede ainda que Preston apague todas as suas contas nas redes sociais e remova conteúdos não autorizados".

De momento, Preston parece ter eliminado a conta no Twitter e o servidor Discord, mas a página Instagram ainda está disponível.

Os fãs de Fortnite certamente conhecem FNBRLeaks como o local onde procurar informações antecipadas e o site, que ainda se encontra disponível, apresenta informações antecipadamente sobre ficheiros que são explorados para obter indicações sobre o que está a ser preparado - sejam itens, skins ou eventos.

O site também disse ter descoberto uma forma de antecipar as skins e itens a caminho da loja e regularmente apresentava essas informações antes do lançamento oficial.

Esta é a mais firme ação da Epic para desmotivar os jogadores a revelar antecipadamente informações ou conteúdos de Fortnite. Anteriormente, a companhia tinha tentado banir as contas, mas não conseguiu. Agora, tomou medidas mais drásticas e envia uma mensagem para outros que o queiram continuar a fazer.

Para muitos, a conta Twitter e o site FNBRLeaks era uma paragem obrigatória para descobrir o que está a caminho de Fortnite, mas agora não será mais possível fazê-lo.

Imagem

Fonte: Eurogamer

Comentários

14 Dez, 2018 - 15:12

Comentários