Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os problemas continuam para Steam, RAGE 2 será exclusivo da loja da Bethesda

Concorrência... Concorrência everywhere...

O que vemos atualmente é muitas empresas deixando a Steam. A Activision não vende mais seu Call of Duty por lá, enquanto a Epic Games anunciou até sua própria loja. A Bethesda foi pelo mesmo caminho e só vende Fallout 76 através de sua própria plataforma, e agora é a vez de RAGE 2, que também estará disponível exclusivamente através da Bethesda.net.

Imagem

Tais eventos com certeza incentivarão outras publishers a mudar de plataforma de distribuição para ter uma maior fatia da receita. Mesmo que a Steam tenha feito alterações no contrato de compartilhamento de receita, isso não parece ter sido o suficiente para manter grandes publishers em sua plataforma.

A loja da Epic Games quer vir com tudo pra cima da Steam e promete dar dois jogos gratuitos todos os meses, e 88% da receita para as publishers. Embora ainda levará um certo tempo até que a Epic consiga de fato causar danos à Steam visto que a Epic Store é um empreendimento de longo prazo.

Durante entrevista recente, Tim Sweeney, da Epic, foi perguntado se planejam mergulhar no mercado dos consoles também.

Os consoles são um mercado diferente, a Epic não planeja operar nas plataformas dos consoles, mas faremos de tudo para viabilizar o cross-plataform entre todos.


Mais títulos serão adicionados no próximo ano à Epic Store, e mais acordos de exclusividade também poderão surgir.

Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Segmentnext

Comentários

08 Dez, 2018 - 15:13

Comentários