Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Nvidia surpreende e torna o PhysX open-source

Não é de hoje que critico a Nvidia pela abordagem em ''blindar'' suas tecnologias gráficas. Na verdade, a GameWorks foi um dos principais motivos da iniciativa GPUOpen da AMD, que visa capacitar desenvolvedores de software, pesquisadores e criadores de jogos com tecnologias open-source de baixo custo para realizar seu trabalho. Então, eis aqui uma frase que nunca pensei que escreveria: A Nvidia apresentou o PhysX 4.0 SDK e está tornando sua popular tecnologia de simulação totalmente open-source.

Imagem

Como gamers, naturalmente associamos o PhysX a física realista que vemos em jogos como Borderlands 2, The Witcher 3, e até em jogos VR como é o caso de Chronos... Entre outros.

O PhysX não é uma exclusividade do hardware GeForce, ele também roda em placas de vídeo da AMD... No entanto, tem tido muitas controvérsias em torno da teoria de que o PhysX prejudica o desempenho no hardware dela.

Então agora a própria AMD pode cavar fundo no código-fonte e melhorar o desempenho do PhysX para o Time Vermelho.

Numa postagem no blog da Nvidia, o Diretor Sênior de Engenharia explicou o motivo da empresa estar fazendo essa jogada surpreendente:

Estamos fazendo isso porque a simulação física, que é chave para jogos imersivos e entretenimento, se tornou importante de um jeito que jamais imaginamos. A simulação física vai de encontro com a inteligência artificial, robótica, visão computacional, veículos autônomos e computação de alto desempenh.


Traduzido por Alves_TR.

Fonte: Forbes

Comentários

04 Dez, 2018 - 22:19

Comentários