Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Bethesda bane jogadores de Fallout 76 por ataque homofóbico dentro do jogo

Grupo proferiu xingamentos preconceituosos após jogador elogiar a skin do outro

A Bethesda baniu permanentemente um grupo de jogadores de Fallout 76 após eles cometerem um ataque homofóbico dentro do jogo contra outras pessoas que também estavam online. A informação é do site Eurogamer.

O acontecimento foi reportado e compartilhado pelo usuário @AJpls, do Twitter, que foi um dos alvos do grupo.

Segundo seu relato, ele estava jogando com alguns amigos até que um jogador com o nickname NathanTheHicc se aproximou deles.

A interação foi amigável, todos estavam se comunicando com headsets e aconteceu uma troca de itens, até que um dos amigos de AJ elogiou a roupa de Nathan. O jogador imediatamente mudou de postura e reclamou: "Eu não mexo com essas m*rdas gays".

Após dizer isso, ele foi embora. Até que retornou cerca de 10 minutos depois com outros jogadores. O grupo se aproximou de AJ e seus amigos e começou a proliferar ameaças e ataques preconceituosos. Alguns deles foram: "nós viemos eliminar todos os gays", "vamos descontaminar a AIDS", "estamos limpando os gays de Wasteland" e "antigamente a gente mataria pessoas como vocês".

Em Fallout 76, só é possível eliminar outro jogador se ele revidar o ataque. Como AJ e seus amigos não abriram fogo, o grupo de Nathan apenas ficou atirando neles em vão enquanto xingavam sem parar.

"O jogo me notificou que se eu não lutasse contra eles, não haveria dano. Então apenas torci para que eles se entediassem e fossem embora, mas eles continuaram e até falaram em tom de deboche: ‘esse é o grupo de gays mais fortes que já vimos'", relatou AJ.

É possível ver trechos do que aconteceu nos vídeos logo abaixo:



AJ denunciou o acontecimento para a Bethesda, que respondeu com um banimento de três dias para Nathan e os outros envolvidos. Pouco depois, a empresa se manifestou mais uma vez, anunciando que baniu os autores do ataque homofóbico de vez do jogo após analisarem com mais atenção os vídeos.

O jogador conhecido como NathanTheHicc disse que não se arrepende do ocorrido, mas que não odeia gays e que tudo não se passava de brincadeira imatura.

Fallout 76 está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

01 Dez, 2018 - 03:22

Comentários

Notícias