Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Melhores momentos de Neon Genesis Evangelion!

A começar pela abertura.

Neon Genesis Evangelion foi anunciado para ser exibido na Netflix em 2019 e a Internet já se agitou a respeito do clássico anime!

Também pudera, pois é uma das maiores obras japonesas do gênero. Mas ainda há pessoas que não assistiram e não conhecem alguns de seus melhores momentos, por isso preparamos esta lista – também pensando naqueles que gostariam de relembrar e sentir aquele frio na espinha!

Vale avisar: tem spoiler!

Confira, a seguir!



A abertura

Comecemos pelo básico. A abertura do anime, "Cruel Angel’s Thesis", é memorável. Na voz de Yoko Takahashi, a música se tornou uma das mais populares entre todas as aberturas de desenhos japoneses desde sua época até hoje. Isso sem falar na montagem de imagens. Basta assistir para saber ou relembrar.

Imagem

A entrada de Asuka

No episódio 8. Asuka é uma das personagens do trio principal da série. Sua estreia no comando de uma unidade EVA até hoje é lembrada como uma das grandes cenas de toda a saga. A luta, em pleno mar, com vários navios e muita ação no combate. É também um ponto de virada na narrativa, que ajuda na evolução dos outros personagens.

Imagem

Shinji conhecendo Misato melhor

No episódio 2. Shinji conhece mais um pouco de Misato, sua tutora, enquanto vai morar com ela. As cenas apresentam um misto de comédia com realismo, já que estamos falando de uma adulta relaxada, cuidando de uma mera criança. É um dos momentos que definem EVA como um anime único e também muito diferente dos demais.

Imagem

Shinji perdendo a cabeça

Episódio 19. Shinji perde a cabeça enquanto sua unidade EVA-01 não responde, quando a "alma" que está presa na máquina responde aos seus esforços e entra em MODO BERSERK, não apenas detonando o Anjo contra quem estava lutando, como também trazendo toda uma nova realidade ao que são os EVAs.

Imagem

Parabéns, Shinji

Episódio final. Sim, Evangelion é um anime confuso e essa cena de tão bizarra que é, foi transformada em meme – com uma dublagem extremamente engraçada. Mas, ao mesmo tempo, quando você vê pela primeira vez, é um dos momentos que mais fala sobre o anime. Todos os personagens parabenizam Shinji sem parar, enquanto ele tenta interpretar o que aquilo quer dizer. É o momento em que o personagem "entende" o que se desenvolve em sua volta, ainda que isso não conserte as coisas.

Imagem

O beijo

Episódio 15. Shinji e Asuka se beijam, em um momento que até pode soar como engraçado, mas que traz severas consequências para a complexa menina alemã, mais tarde. É outra cena do anime que parece falar pouco, mas que entrega mais detalhes da personalidade de cada um.

Imagem

EVA-01 ao resgate

Episódio 1. Como citamos, a unidade EVA-01 tem um tipo de alma dentro de seu maquinário que é, de certa forma, a mãe de Shinji. É por isso que ele é salvo de maneira inesperada por ela no primeiro capítulo, em uma das ocasiões mais importantes, entre todos os episódios da saga – e isso acontece logo no primeiro!

Imagem

Os sorrisos de Rei

Em vários episódios. Rei Ayanami é uma personagem complexa e que pode soar "sem graça" aos olhos de muitos. Mas sua história é uma que está confusa e mal explicada até hoje. Interpretada como uma menina apática, as evoluções de Rei são pontuadas por seus sorrisos, espalhados ao longo de vários episódios e com inúmeros significados, dos mais tristes aos mais singelos.



A luta "dançada"

Episódio 9. Simplesmente uma das melhores lutas já vistas em anime, com duas unidades EVA sincronizadas a partir de música clássica, enquanto lidam com dois Anjos que exigem sincronia. De qualidade ímpar, da ideia à execução.



Encerramento

Além da abertura, o encerramento de Evangelion também é memorável. A música não é original, mas sim um clássico. Fly Me To The Moon, de Frank Sinatra, mas na voz de Megumi Hayashibara, a dona da voz de Rei Ayanami.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

29 Nov, 2018 - 17:41

Comentários