Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Suporte a dólares australianos bloqueia alguns games do Steam na região

Esta semana, a Valve introduziu o suporte oficial a dólares australianos no Steam, permitindo que os moradores da região tenham uma maior facilidade ao pagar por seus jogos. O contraponto é que, com a mudança, muitos games — alguns deles nomes de peso da indústria — se tornassem indisponíveis no país.

Imagem

Títulos como Ori and the Blind Forest, Fable Anniversary e outros games da Microsoft Studios deixaram de poder ser adquiridos na região, algo que também afetou Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. O motivo para isso é simples: com a mudança da moeda usada, as desenvolvedoras têm que definir manualmente o valor que querem cobrar no país.

Sistema feito para facilitar

Graças a diferenças cambiais, muitas empresas preferem colocar valores que se adequem à realidade de um país e não necessariamente sejam conversões diretas do dólar. Isso é algo que vemos acontecendo no Brasil, em que grandes lançamentos acabam tendo um preço um pouco mais camarada quando comparado a uma compra direta nos Estados Unidos.

Imagem

Até o momento não há uma previsão de quando os títulos que deixaram de ser vendidos vão ganhar valores próprios em dólares australianos. A lista dos games afetados é bastante generosa (confira uma compilação no Kotaku australiano), o que significa que os jogadores da região vão ter que conviver com algumas dores de cabeça durante algum tempo.

Fonte: Voxel

Comentários

22 Nov, 2018 - 20:04

Comentários