Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Gears of War e Lawbreakers explica saída do mundo dos games

No último final de semana, Cliff Bleszinski, criador de jogos como Jazz Jackrabbit, Gears of War e Lawbreakers, anunciou que estava falando sério quando disse que nunca mais queria produzir um game. Diante da repercussão de suas falas, o desenvolvedor usou seu Facebook para explicar os motivos pelos quais ele chegou a essa decisão.

"Estamos em um mundo polarizado no qual gritamos uns com os outros através da visão de retângulos brilhantes, quando podíamos ser bons uns com os outros. Estamos em um mundo no qual é mais legal assistir outras pessoas jogando 1 a 3 games do que jogar um por conta própria", afirmou Bleszinski.

"Estamos em um mundo no qual você é medido pelo número de curtidas, inscrições e impressões que você consegue. Estamos em um mundo nas quais as expectativas para um produto são tão fora de medida, assim como os orçamentos de marketing, em que os orçamentos de jogos são tão loucos que o consumidor comum não consegue entender o custo de fazer esse produto", complementou.

Foco na família e nos amigos

O criador afirma que, embora os games tenham sido bons para ele, ele não consegue mais ver o apelo de passar por todo esse processo. Bleszinski também reconhece que teve sorte ao poder se aposentar tão cedo e que essa não é a realidade de todas as pessoas da indústria, que têm que viver com instabilidade e encarar rotinas de trabalho de 12 horas para conseguir sustentar suas famílias.

Para completar, ele afirma que essas são algumas das razões pelas quais ele não pensa em fazer novos games e quer se focar em seus amigos e em sua família. Após construir sua carreira na Epic Games, o desenvolvedor a deixou em 2012 para, em 2014, fundar o estúdio Boss Key, que chegou ao fim em 2018 após o fracasso comercial de LawBreakers e de Radical Heights.

Fonte: Voxel

Comentários

21 Nov, 2018 - 23:50

Comentários