Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Percy Jackson | Autor dos livros relembra frustrações durante produção dos filmes

Rick Riordan, autor da série de livros Percy Jackson, escreveu um post em seu blog relembrando as frustrações que passou durante o processo da Fox transformar sua obra em dois filmes.

Riordan explica que contratualmente ele não tinha nenhum controle sobre a adaptação, mas deixa claro que deu conselhos aos produtores mesmo assim. "Ninguém mais do que eu queria ver esse filme ser um sucesso", disse.

Um dos pontos que o frustrou mais foi o envelhecimento dos protagonistas. No livro, Percy tinha 12 anos, mas foi retratado no filme como um adolescente de 17. O autor tentou explicar aos produtores que a premissa da série era ver o personagem ir dos 12 aos 16 anos, e, chegando lá, tomar uma decisão que mudaria o destino de todos, e que envelhecê-lo mataria a possibilidade de uma franquia mais longa.

Além disso, transformar Percy em um adolescente mais velho afastaria o público que leu os livros, formado principalmente de crianças de 9 a 12 anos. "Eles fizeram um filme adolescente, quando deveriam fazer um filme familiar", explica.

Riordan revelou alguns e-mails que mandou aos produtores na época, criticando duramente o roteiro, apontando que "ele não só muda a história do livro, mas é algo que não pode ser reconhecido como a mesma história". Ele seguiu dando algumas sugestões de como melhorar o roteiro, todas apresentadas no blog.

Percy Jackson teve dois filmes, que não foram sucesso de crítica e nem de bilheteria.

Fonte: Jovemnerd

Comentários

20 Nov, 2018 - 19:43

Comentários