Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

3 jogos de futebol da era 16 bits para você relembrar

Quem já tem uma certa idade, provavelmente se lembra dos primeiros jogos de vídeo game de futebol que surgiram no mercado. O visual antigo, totalmente quadrado, visto que a tecnologia da época não permitia outros recursos, em nada se parece com os games ultra realistas de hoje. Apesar dos recursos limitados, há quem lembre com carinho desses jogos e até acredite que eram versões mais emocionantes que o aclamado FIFA, que na versão 19 teve atualizações que afetaram a usabilidade.

International Superstar Soccer Deluxe

Imagem

Se hoje o FIFA é o principal jogo de futebol do mundo, chegando a ser o líder de vendas de games em 2017, no ano de 95 surgia no mercado o reconhecido Superstar Soccer. Quem jogou, certamente lembra da abertura do game com o seu locutor inglês. Nesse game, o gráfico já era considerado muito bom para os padrões da época, a jogabilidade também era boa e contava com o famoso jogador Allejo na seleção brasileira, um verdadeiro ícone para quem viveu essa fase. O jogador podia escolher entre 36 times, participar de jogos ou de campeonatos completos.

FIFA International Soccer

Imagem

Falando em FIFA, em 1993, entendendo todo o potencial do mercado de games, a FIFA estreou o seu jogo em uma primeira versão para o Mega Drive. Neste game, o usuário pode escolher entre 48 equipes e foi um grande destaque na época em matéria de inovação e qualidade de gráficos. Mesmo sendo da FIFA, todos os jogadores possuíam nomes fictícios. A realidade é que o sucesso foi tão grande que a FIFA continuou fazendo novas versões todos os anos.

Na época, era comum encontrar crianças e jovens que se reuniam para fazer campeonatos de FIFA pelo vídeo game, como vemos até hoje. Em muitos casos, era possível até apostar informalmente em um dos participantes. Se você viveu essa época e jogou bastante com amigos, saiba que hoje os bolões evoluíram e é possível apostar no futebol e ganhar dinheiro de verdade. Por exemplo, no Betfair, uma casa de apostas reconhecida: você pode se cadastrar e começar a fazer seus jogos definindo qual será o resultado de uma partida, quem vai marcar o gol, entre outros. Além de assistir e apostar simultaneamente com a transmissão ao vivo. É uma boa opção e pode te trazer lucros reais.

World Championship Soccer/Super Futebol

Imagem

Certamente, o jogo mais conhecido da Sega é o Sonic. Com vendas estimadas em 800 milhões de cópias desde seu lançamento, o Sonic The Hedgehog é o maior sucesso já desenvolvido pela empresa. Porém, motivada pela febre de games de futebol nos anos 90, a Sega também lançou o seu título dentro da modalidade. Era o "World Championship Soccer".

Muita gente, especialmente no Brasil, conheceu o jogo com o nome "Super Futebol". A ideia era ser uma versão da Copa do Mundo de 1990. Por isso, o usuário pode escolher entre 24 diferentes países jogáveis. O grande diferencial em relação à outros títulos é que a visão do jogador era área, ou seja, de cima. Além disso, não haviam faltas, substituições, nada disso: era uma versão bastante simplificada e limitada. Seus gráficos também não possuíam alta qualidade, mas acabou entrando na memória de muita gente que começou no mundo do vídeo game graças ao Super Futebol.

E então? Você lembra ou jogou algum desses títulos? Hoje, parecem simples demais perto dos recursos tecnológicos atuais, mas na época de seu lançamento fez a diversão de muita gente! E como todo jogo clássico, merecem um lugar especial em nossa memória.

Fonte: Tribogamer

Comentários

20 Nov, 2018 - 15:22

Comentários