Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Controle adaptativo do Xbox é considerado uma das melhores invenções do ano

A Microsoft anunciou no primeiro semestre de 2018 um novo controle para o Xbox One que permitia configurá-lo para tornar possível pessoas com limitações físicas pudessem jogar sem problemas. Lançado no segundo semestre, o joystick chamou a atenção do público e imprensa, o que acabou garantindo o seu lugar na lista das 50 melhores invenções de 2018 da revista Time.

Entre invenções que vão da criação de diamantes através de técnicas de plasma e ferramentas especiais, o controle adaptativo do Xbox One chamou a atenção não só pela sua funcionalidade básica, mas pelo que significa para o público. Usando um design retangular que fica em cima de uma superfície, com peças que podem ser configuradas conforme a necessidade do jogador, a Microsoft deu a chance de todos os jogadores conseguirem se entreter sem limitações físicas.

Frente a isso, a revista Time o incluiu em sua lista, o que deve ser um motivo de orgulho para a Microsoft pelo seu trabalho na criação do controle. Além de estar no conteúdo da revista, o joystick ainda figura na capa da nova edição, junto com outras invenções.


Imagem

O controle adaptativo do Xbox One já começou a ser comercializado nos EUA e deve chegar oficialmente ao Brasil em 2019.

Fonte: Voxel

Comentários

20 Nov, 2018 - 12:22

Comentários