Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de God of War fecha estúdio e não sabe se voltará a criar um jogo

Criador de God of War se aposenta oficialmente da indústria

Hoje em dia é difícil conhecer alguém que não teve contato com God of War. A saga de Kratos, desenvolvida através do PS2, foi praticamente um marco da indústria dos jogos. Contudo, com o passar dos anos, seu criador se afastou da obra, dando espaço para que a Santa Monica seguisse com a franquia.

Sendo assim David Jaffe tomou outros rumos no desenvolvimento de jogos. Além de também ter sido responsável pela criação de Twisted Metal, Jaffe montou o próprio estúdio, nomeado The Bartlet Jones Supernatural Detective Agency. Durante a criação do mesmo, o produtor já havia definido que tomaria uma pausa da indústria. E parece que esta pausa se concretizou – provavelmente, de forma definitiva.

Ao conversar com Colin Moriarty em outro episódio de Colin’s Last Stand Fireside Chats, o desenvolvedor revelou que dará uma pausa indefinida no desenvolvimento de jogos. Isso porque ele mesmo já não se vê perseguindo objetivos na indústria.

"Sobre fazer outro jogo ou não, eu não sei," disse Jeff. "Eu não tenho planos no momento e eu realmente não tenho ambição para isso agora. Acho que se fosse para eu produzir outro jogo agora, seria difícil imaginar com o tipo de coisa que eu fiz no passado. Se você olhar o que a Sony está fazendo no momento, é incrível, eu estou obcecado com Spider-Man agora… Mas o tipo de coisa que eles fazem agora, é diferente do tipo de vibe que eu estou no momento."

E para completar, ao ser questionado sobre desenvolver um novo AAA, Jaffe declarou estar "cansado disso". Sendo assim, podemos decretar que essa seja a aposentadoria definitiva do criador de God of War originalmente. Vale lembrar que, atualmente, Cory Barlog é quem está no comando com o Reboot feito através da Santa Monica Studios.

Fonte: ComicBook

Fonte: Comboinfinito

Comentários

19 Nov, 2018 - 00:46

Comentários