Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Thronebreaker não atingiu expectativas de vendas da CD Projekt RED

CEO do estúdio atribui vendas fracas ao fato do jogo ter estreado primeiro na loja GOG

Thronebreaker: The Witcher Tales, RPG ambientado no universo de jogos do bruxo que mistura elementos de exploração e partidas de Gwent, não está vendendo tão bem quanto era esperado pela CD Projekt Red.

Falando aos investidores da empresa, Adam Kiciński, CEO da CD Projekt, indicou que o motivo por trás das vendas abaixo do esperado podem ter relação com a escolha de lançar o jogo primeiro através do GOG – loja virtual que não tem a mesma popularidade da Steam.

"O jogo apareceu no GOG primeiro por razões bastante simples", disse. "O GOG é nossa plataforma prioritária e queríamos lançar o jogo primeiro para os jogadores que nos apóiam lá. No entanto, o alcance do GOG é incomparavelmente menor que o do Steam".

O executivo, no entanto, destacou que o game já foi lançado também na Steam e aposta na popularidade da série The Witcher para continuar a vendas por "muitos anos".

Thronebreaker conta a história de Meve, rainha de Lyria e Rivia, que precisa resistir a uma invasão do Império de Nilfgaard formando novas alianças e construindo um exército poderoso.

Ambientado no universo de The Witcher, o título trará uma série de novos personagens e alguns rostos conhecidos da franquia. As decisões do jogador também influenciam a história.

Thronebreaker: The Witcher Tales já está disponível para PC e você pode ler nosso review do jogo clicando aqui. No PlayStation 4 e no Xbox One, o game será lançado em 4 de dezembro. A CD Projekt não tem planos para lançar Thronebreaker no Switch.

Fonte: Theenemy

Comentários

15 Nov, 2018 - 23:01

Comentários