Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opinião: Remakes de Onimusha e Dino Crisis estão mais próximos do que parecem!

Saudades de Onimusha ou Dino Crisis? Tudo indica que a Capcom já esteja trabalhando nas franquias

Após uma série de remasterizações e tentativas de agradar os fãs da empresa, a Capcom parece ter finalmente se acertado com a indústria. Temos grandes novidades a caminho, como Devil May Cry 5 e o vindouro remake de Resident Evil 2. Não somente isso, como também teremos a primeira remasterização da saga Onimusha para atual geração de consoles.

E isso é um ótimo sinal.

Junto de Onimusha, Dino Crisis também é outra das franquias que a Capcom mais recebe pedidos de retorno. Chega até mesmo ser estranho o fato de que, até hoje, não exista um remake ou reboot da saga de Survival Horror com dinossauros. Porém, o cenário atual pode ser um grande indício de que isso está para mudar dentro dos próximos anos.

Imagem

A grande promessa da Capcom

Durante o decorrer do ano, a própria Capcom comentou a fase atual da empresa, alegando que veremos mais investimentos nos próximos anos. Contudo, a maior surpresa de 2018 girou em torno de uma revelação um tanto quanto ousada.

A empresa declarou que trará três grandes lançamentos por ano fiscal. E não estamos falando de jogos que são considerados por eles como grandes lançamentos, mas sim, de títulos AAA. Essa é uma medida que deve ser definida à partir do próximo ano fiscal, dado fato de que este já está próximo do fim. Sendo assim, teremos novos anúncios apenas à partir da E3 de 2019, por exemplo.

Imagem

No entanto, também poderão ocorrer novidades em um dos principais eventos para a empresa: a Tokyo Game Show.

O que nos leva a um outro fator interessante: a atenção dada a comunidade

É fato que, com os últimos jogos, a Capcom parece estar dando mais atenção ao público e fãs dos jogos. Com isso, é de se esperar que alguns pedidos sejam viabilizados com o passar do tempo.

Imagem

Visto que temos tanto Onimusha quanto Dino Crisis sendo os mais desejados pela comunidade, podemos estipular que seja questão de tempo até que a empresa encontre uma forma de viabilizar a produção dos mesmos. Também vale ressaltar que, o vindouro remaster do primeiro Onimusha pode indicar a formação de uma nova equipe para o game.

A história se repete

Imagem

Se traçarmos uma linha cronológica dos jogos da Capcom nos últimos anos, temos Resident Evil 7 como precursor da fase atual. Contudo, o processo de desenvolvimento passou por uma reformulação que consistiu em trazer de volta outros títulos da franquia. Temos o primeiro Resident Evil e o 0 como exemplos de que as remasterizações costumam significar algo para a empresa.

Sendo assim, Onimusha Warlords abrirá o leque da mesma forma com que foi feita a saga de zumbis. Porém, visto que a franquia possui uma quantidade bem menor de títulos, pode ser que o processo seja mais rápido. Além disso, tendo em vista que não há nenhum projeto secundário em Onimusha – diferente de Resident Evil que ainda teve a série Revelations por exemplo – também podemos esperar que logo o retorno da franquia se tornará uma prioridade para a Capcom.

E tudo isso junto trará de volta ambos os jogos!

Sim, é fato. Tudo aponta para que, cada vez mais a Capcom se interesse por franquias esquecidas. Se levarmos em conta a falta de títulos após o lançamento de Resident Evil 2 Remake e Devil May Cry 5, é fácil perceber que, cedo ou tarde ela revisitará ambas as franquias.

O que nos resta então? Aguardarmos por novidades oficiais, que devem ser divulgadas em torno do final do ano que vem, ou durante a E3 de 2020.

Imagem

Vale lembrar que, todos os dados utilizados para a formação dessa opinião podem ser encontrados aqui mesmo, no Combo Infinito!

Fonte: Comboinfinito

Comentários

15 Nov, 2018 - 22:03

Comentários