Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Google atualiza políticas de assédio sexual após polêmicas

A mudança vem após uma série de denúncias contra a empresa

Após uma série de polêmicas, o Google anunciou que irá mudar sua política de a respeito de assédio sexual. Sundar Pichai, CEO da empresa, publicou uma nota oficial, pedindo desculpas pelos erros do passado e afirmando que irá tratar esses problemas com maior transparência.

De acordo com sua declaração, os julgamentos em caso de assédio passarão a ser opcionais, deixando a escolha para a vítima. Além disso, o Relatório de Investigações da empresa ganhará uma seção exclusiva para esses problemas, analisando os casos que tenham provas concretas ou parciais. Também serão analisadas tendências e ações disciplinares tomadas.

Pichai ainda afirma que irá repaginar os canais de denúncia da empresa, unindo-os em um site único e dedicado, incluindo suporte em tempo real. As vítimas também poderão ter um acompanhante ao seu lado, e receberão atenção especial antes e depois do processo.

Também haverá um treinamento específico sobre assédio sexual, sob o qual todos os funcionários do Google deverão se submeter anualmente - atualmente, ele era exigido a cada dois anos. Em caso de falta ao treinamento, a classificação de performance do funcionário dentro da empresa será reduzida.

"Mesmo em períodos difíceis, somos encorajados pela dedicação de nossos colegas em criar um ambiente de trabalho melhor. Isso apareceu com muita força nas últimas semanas", encerrou o CEO.

Fonte: Theenemy

Comentários

08 Nov, 2018 - 21:11

145 Views

Comentários

Notícias