Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Android terá suporte nativo para smartphones dobráveis

Suporte nativo evitará fragmentação do software com chegada de novo formato

O Google anunciou durante a Android Developer Summit que o sistema operacional Android terá suporte nativo a displays dobráveis – o que permitirá que desenvolvedores usem funções já existentes no Android adaptadas para o novo formato.

O anúncio segue a revelação oficial do primeiro smartphone dobrável da Samsung, apresentado brevemente durante uma conferência de desenvolvedores da sul-coreana. Veja abaixo:



A decisão de dar suporte nativo ao novo formato também tem como objetivo de combater uma nova fragmentação de software com a chegada de dispositivos dobráveis – evitando que fabricantes criem soluções próprias para acomodar a nova interface (via The Verge).

Além da Samsung, a Lenovo e a Xiaomi já revelaram planos de investir em modelos dobráveis e trabalham em protótipos. A Royole, pouco conhecida fabricante chinesa, também já mostrou o FlexPai, que chega ao mercado em dezembro.

Por fim, a LG também já está desenvolvendo displays OLED flexíveis, mas ainda não sugeriu planos para um smartphone dobrável.

Fonte: Theenemy

Comentários

08 Nov, 2018 - 20:36

125 Views

Comentários

Notícias