Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 Jogos que poderiam virar animes da Netflix!

Recebendo o tratamento Castlevania!

A Netflix adaptou Castlevania com primor em um formato inspirado nas animações nipônicas, ou animes. Misturando referências aos jogos em uma trama rica e violenta, o resultado final agradou tanto pessoas que desconheciam o material fonte quanto os fãs mais xiitas.

Nesta lista, separamos 10 games que merecem o mesmo tratamento de Castlevania pela rede de streaming. Faltou algum que você julga essencial? Comente!

Imagem

Legend of Zelda

Alguns rumores já apontam para uma adaptação de Zelda pela Netflix.

Se for mesmo o caso, e a qualidade se comprometer com a essência da mitologia da franquia Zelda, algo épico, aventureiro e incrível pode estar a caminho do serviço de streaming.

Imagem

Dragon Quest

Dragon Quest conta com histórias bem escritas, personagens pra lá de cativantes e um universo incrível que clama por uma adaptação.

Os traços da franquia são assinados por Akira Toriyama, de Dragon Ball. Se ele topasse embarcar na equipe criativa de um anime que se mantivesse fiel à essência dos games, a qualidade estaria garantida.

Imagem

Resident Evil

Resident Evil já teve sua parcela de adaptações, tanto para filmes quanto animações 3D. Mas, tendo em mente a adaptação de Castlevania, quem sabe o que a Netflix não poderia fazer com a propriedade no formato de um anime?

As tramas de diversos games da franquia contam com vilões megalomaníacos proclamando discursos alucinados, abraçando a escrita nipônica com veemência.

Imagem

Super Metroid

Outra adaptação muito comentada é a da franquia Metroid, na qual Samus Aran enfrenta toda sorte de ameaça alienígena grotesca.

Adi Shankar, produtor de Castlevania, já expressou interesse em uma adaptação animada de Metroid. Será que rola?

Imagem

Chrono Trigger

Mais uma vez entrando em território de Akira Toriyama, não podemos deixar Chrono Trigger de fora. Com um roteiro intrincado e diversos personagens cativantes, o game pede para ser adaptado nos mesmo moldes de Dragon Quest, item prévio da lista.

Imagem

Mortal Kombat

Mortal Kombat é conhecido por seus fortes elementos cinematográficos e violência exacerbada, sendo a pedida ideal para uma adaptação animada.

A franquia até teve uma animação antigamente, bastante contida para respeitar o horário televisivo. Algo mais violento e bem produzido cairia como uma luva na proposta de Mortal Kombat.

Imagem

Persona

Sim, sim, Persona já teve suas adaptações para anime anteriormente. A mais recente até que é legalzinha, porém outras acabaram deixando por desejar. Aqui, a Netflix poderia dar seu tratamento deluxe para adaptar uma das franquias de JRPG mais icônicas dos games.

Independente de qual Persona adaptem (diabos, pode ser até qualquer jogo Shin Megami Tensei), o resultado é algo tinindo de potencial.

Imagem

Assassins Creed

Assassins Creed já foi adaptado para os cinemas obtendo respostas mistas da fanbase. Porém, os quadrinhos da franquia são bastantes queridos entre os fãs. Se a Netflix resolvesse se inspirar ali, tudo bem que não teríamos exatamente um anime, mas a rica mitologia dos jogos pede por algo semelhante à Castlevania.

Imagem

Mega Man

Outro título que já teve lá sua parcela de adaptações para animação, Mega Man é mais uma oferenda dos games com um universo cativante que poderia funcionar muito bem em uma animação.

Imagem

Devil May Cry

Por fim, o título que já foi adaptado para anime (mas não foi todo mundo que curtiu). Devil May Cry (tanto os antigos quanto os recentes) possuem uma trama repleta de ação absurda e momentos marcantes, algo que pode funcionar muito bem nas telinhas se devidamente adaptado.

Fonte: Legiaodosherois

Comentários

05 Nov, 2018 - 08:59

Comentários