Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opinião: Silent Hill pode nunca retornar aos consoles

Todos sentimos falta de Silent Hill, mas infelizmente, pode ser que a franquia nunca volte

Eu sei que, tanto quanto nós do Combo Infinito, você que está lendo isso também sente falta de Silent Hill. Mas talvez esse artigo traga más notícias sobre a possibilidade de retorno da série. Tudo isso devido ao fato de que, não acreditamos que veremos Silent Hill novamente – e temos uma justificativa para tal.

Apesar dos fãs da franquia estarem implorando para que a Konami traga a franquia de volta, parece que a empresa está seguindo um rumo totalmente contrário a essa ideia, o que dificulta ainda mais a possibilidade de vermos um novo game da série no futuro.

A nova fase da Konami é um grande empecilho

Imagem

Boa parte da nossa crença de que Silent Hill não retornará, veio por base do momento atual da Konami. A empresa, que atualmente está vivendo de jogos como PES, pachinkos e Yu Gi Oh Mobile, parece não ter interesse nenhum em abordar a franquia de terror.

Não somente isso, como ter cancelado o famigerado P.T. – ou Silent Hills – também indicou que esse é um gênero do qual a Konami não pretende investir tão cedo. Apesar de parecer arriscado não lançar um novo game da franquia, parece que a situação atual da empresa torna ainda mais arriscada a produção de um novo título desse porte.

Junto disso, temos também a tendência que a companhia está seguindo, ao investir no mercado de jogos mobile. Sendo assim, seria mais do que difícil de encontrarmos um novo Silent Hill oficial para Android ou iOS atualmente.

Também não seria fácil adaptar Silent Hill para a geração atual

O falecido Silent Hills seria um sucesso – mesmo que o produto final nunca tenha visto a luz do dia. Sabemos disso pela própria equipe que havia sido designada para o projeto. Além de Guillermo Del Toro e Norman Reedus, a empresa também tinha a vantagem de contar com a mente brilhante de Hideo Kojima.

Imagem

Todas essas mentes unidas culminariam em um jogo mais do que impressionante. Contudo, esse já não pode ser mais o caso, visto a forma como encerrou o relacionamento entre Kojima e a Konami. E esse também é um dos maiores problemas por trás da tentativa de trazer Silent Hill de volta. Justamente porque não é possível realizar um jogo desse porte sem – no mínimo – uma equipe excepcional.

Dito isso, existe aquele ditado: "se for pra fazer algo ruim, é melhor que não faça". Acho que é a frase que melhor se encaixa nesse contexto.

Imagem

Em especial, porque seria algo difícil de se produzir. Seria necessário uma espécie de "dream team" de produtores que pudessem fazer jus ao nome da franquia – ainda mais com tantas boas opções do mesmo gênero no mercado, e com o retorno sólido da franquia Resident Evil.

Poderia dar mais do que certo, se não fosse a falta de interesse

Sim. Um novo Silent Hill poderia funcionar para a Konami de uma forma absurda. Não só rendendo lucro, como também garantindo a redenção da empresa com os fãs – que reclamam especialmente da falta de jogos inéditos.

Imaginar que um novo game da franquia poderia seguir os moldes de algo como The Evil Within 2, ou até mesmo o próprio remake de Resident Evil 2, chega até mesmo a empolgar. Contudo, Silent Hill parece ser a marca de menor interesse para a produtora, visto que seus títulos vigentes buscam atingir a maior parcela de público possível. E inclusive, Yu Gi Oh é um dos melhores exemplos, sendo um título mobile para todas as idades.

Entretanto, seria necessário um investimento digno da franquia. E é difícil imaginar que isso aconteça após o fiasco de Metal Gear Survive, que acabou gerando apenas prejuízo.

Imagem

Nunca diga nunca…

Posso estar errado em definir que Silent Hill nunca mais volte? Sim, claro que posso.

Porém, no momento atual, e na forma como a Konami está levando o próprio modelo de negócios para outras áreas, é seguro dizer que "nunca" é a palavra definitiva sobre o assunto – ao menos, até segunda ordem.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

04 Nov, 2018 - 15:43

Comentários

Notícias