Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opinião: Novo rumo de Assassin’s Creed pode trazer Prince of Persia de volta

Com as recentes mudanças em Assassin’s Creed, Prince of Persia pode enfim retornar

Muitos se lembram e sentem falta da franquia Prince of Persia. Enquanto que outros estão acostumados com a Ubisoft desde Assassin’s Creed. Ambas as franquias são os maiores sucessos comerciais para a empresa, embora uma tenha sobressaído com relação a outra.

Depois de abandonada a saga Prince of Persia, Assassin’s Creed tomou os holofotes e se tornou sinônimo de combate e exploração para a Ubi. Contudo, desde a chegada de Origins, a franquia está caminhando para explorar novos horizontes. Com isso, acreditamos que o retorno de Prince of Persia seja iminente.

Alguns fatos confirmam a ideia

Imagem

De início, temos o fato de que a própria Ubisoft afirmou "não ter esquecido" da franquia. Com isso, é possível ter em mente que algo possa surgir no futuro. Mesmo que demore mais do que gostaríamos.

E seguindo por essa base, temos também o fato de que Assassin’s Creed está cada vez mais distante da proposta inicial da franquia. Muito disso se deve à nova fase de reinvenção da mesma, seguindo uma linha mais dinâmica de jogo.

Com a adição dos novos elementos e a transformação completa em um RPG – que veio junto de Odyssey – a franquia evoluiu. Isso traçou um novo rumo com uma nova direção e perspectiva. Sendo assim, o jogo linear que estivemos acostumados, pouco a pouco mudou o foco, tornando-se algo diferente. E é interessante observar a evolução que ocorreu, desde a época de Desmond, Ezio e Altair.

Imagem

Com isso, o caminho para experiências narrativas mais "fixas", e que se distanciem da ideia de mundo-aberto, fica livre. Com isso, a Ubisoft poderia trazer Prince of Persia de volta, com a ideia de um título muito mais narrativo e centrado.

O fator "lucro" também está a favor da Ubi

Se levarmos em consideração o modelo de negócios atual da Ubisoft, e a vastidão de cada título entregue, sabemos que o foco na linha narrativa renderia histórias interessantes. Não somente isso, como os avanços desde o último jogo da série também viabilizariam uma bela experiência em termos de história.

Imagem

Além disso, durante o tempo em que esteve nos holofotes, Prince of Persia foi um bom gerador de receita para a produtora. Unindo esse fato, ao aspecto da nostalgia que um novo game trará, é possível que a empresa tenha outra oportunidade de ouro nas mãos – falando em termos financeiros.

A indústria também sugere que esse seria um ótimo caminho

Podemos também citar o fator "tendência" da indústria, que atualmente segue a popularização do retorno de grandes títulos. Diversas empresas estão investindo em jogos antigos, e talvez esse fosse um bom caminho para a Ubisoft também.

Se levarmos em conta o remake de Resident Evil, a volta de MediEvil, Spyro e outros, temos uma espécie de fórmula que tende a funcionar na atual geração de consoles. Em especial por estarmos no fim da geração, faltando pouco menos de 3 anos.

Entretanto, ao meu ver, não existe necessidade emergente de quaisquer remasterizações. A menos que se trate de uma coletânea com todos os jogos, os fãs já estão saturados de "mais do mesmo".

Imagem

A Ubisoft nem precisa ir tão longe…

Ao imaginarmos o retorno de Prince of Persia, não existem aspectos da história onde exista uma necessidade de mudança. Todos os três títulos da cronologia original foram bem desenvolvidos, embora o segundo tenha sido o menos popular. Contudo, desde Sands of Time até Two Thrones, a própria mitologia do universo encaixa bem com o que a Ubi está acostumada.

Sendo assim, não deve ser difícil ambientar o universo de Prince of Persia para os padrões atuais. E além disso, unindo os avanços da indústria desde o game de 2010, imaginamos que teremos um game visualmente impressionante. Nisso, a qualidade gráfica do título pode ser outro dos grandes destaques deste possível retorno.

Só o tempo dirá se isso irá, ou não, acontecer

Imagem

De fato não nos resta muito o que especular sobre o retorno da série. Apesar de termos noção do interesse da produtora, ainda assim, existem outros projetos na frente de um possível remake da saga. Sendo assim, um lançamento ainda nesta geração parece menos do que provável.

Contudo, se você é fã da franquia, não há motivo para ficar desanimado. Embora seja improvável um novo game para o Xbox One e PS4, ainda assim, a próxima geração pode enfim consolidar o retorno da franquia.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

04 Nov, 2018 - 03:08

Comentários