RAGE 2 terá um mundo colorido e repleto de vegetação
Pensado para combinar bem com o gameplay.RAGE 2 está a ser desenvolvido pela Avalanche Studios em conjunto com a id Software e promete se tornar numa experiência explosiva de ação em mundo aberto na primeira pessoa.
Ambos os estúdios são conhecidos pela aposta na ação e por gameplay focado nos tiros, mas o mundo de jogo será mais vibrante e colorido do que pode imaginar - especialmente se está com receio que cometa alguns dos erros do primeiro jogo.
Tim Willits, diretor da id Software, falou com a revista GamesTM e disse que um dos desejos que está presente desde o início do desenvolvimento é a vontade de diversificar o mundo e o gameplay sobre o que foi feito no primeiro - uma das razões para terem escolhido o Apex Engine.
"Muito disso veio do desejo de ir além de RAGE e depois ao olhar para o que a tecnologia Apex podia fazer por nós, em termos de selvas e florestas e pântano e as cidades abandonadas."
"Isso trouxe luz e cor com a vegetação. Isso nos levou a personagens mais coloridos e as pessoas evoluíram e nos deixam ter edifícios e céus mais coloridos. Agora até temos uma campanha de marketing. Ajudou imenso a estabelecer uma identidade única neste mundo que por vezes está repleto de jogos castanhos."
RAGE 2 foi pensado como um jogo irreverente, loco e repleto de ação, cujo gameplay combina bem com a estética que alcançaram.
"Fez muito sentido ter tudo o mais colorido possível," acrescentou Loke Wallmo da Avalanche.
Walmo acrescentou ainda que os veículos não serão um dos grandes focos do gameplay pois a atenção estará nas armas, nas explosões e nos gadgets que pode usar enquanto combate e explora.
Terá um veículo principal que pode personalizar e evoluir, mas pode conduzir qualquer veículo que encontrar e não terá de perder muito tempo a pensar no que fazer.