Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Opinião: Update 1.03 de FIFA 19 acabou literalmente com o jogo

EA Games não aprendeu nada nos últimos e repete grande erro com FIFA 19

Ontem lancei de forma atrasada minha análise do FIFA 19. O tempo que levei para escrever sobre o game tinha apenas uma preocupação: não ser injusto com o jogo e com a comunidade que se dedica tanto ao game. Mas parece que essa preocupação só existia na minha cabeça mesmo, uma vez que o último update lançado pela EA joga fora todas as qualidades que o jogo vinha demonstrando e evidencia mais uma vez o descaso que a empresa vem tendo com seu jogo de futebol. Tudo aquilo que o fazia ser diferente do FIFA 18, que levava a jogabilidade para outro nível, foi descartado. Assim, é possível perceber o retorno de diversos problemas.

Você está fazendo errado EA

Imagem

Logo que comecei a jogar FIFA 19 com o novo update, percebi uma correria acima do normal. Então, assim como fiz desde que comecei a jogar o game deste ano, minha preocupação era tirar essa correria. Cadenciar o jogo, tocar de lado, correr menos. Tudo isso sempre funcionou e dava razão para a fala de Thiago Leifert de que "Muita gente pensa que FIFA é correria, mas não é". Infelizmente Thiago está errado, ao menos neste momento. Embora ele estivesse certo até a chegada deste update, que trouxe praticamente a mesma jogabilidade de FIFA 18 maquiada em FIFA 19. Ou seja, esqueça tudo que você viu até agora na nova versão do game de futebol da EA. Estamos diante de um novo FIFA 18.

Isso fica ainda mais evidente ao percebermos que agora, as partidas estão muito mais na entrada das grandes áreas do que no meio campo. Um dos grandes avanços de FIFA 19 foi devolver a tática que todo time de futebol possui no meio campo. Afinal esta região do campo é responsável tanto por defender quanto por criar oportunidades de ataque. Entretanto, o que vemos agora é os jogadores ganhando a bola na defesa e fazendo uma ligação direta com o ataque em poucos e automáticos toques. A defesa que antes era boa, voltou a ser pífia. Lamentável.

Vale salientar, porém, que alguns problemas foram corrigidos. Os goleiros estão melhores e os absurdos gols de bicicleta e voleio foram nerfados. Mas isso não é o suficiente para fazer deste update algo bom.

Velhos vilões estão de volta

Imagem

Além de tudo isso, percebo o retorno de dois velhos problemas. O Handicap e o Input Lag. Se antes o Handicap existia em FIFA 19, ele era bem menos atuante. Agora voltou com força total. O Input Lag, um problema velho de FIFA, também retorna e está complicado se dedicar ao Division Rivals dessa forma. Até quando EA?

Muitos podem pensar que esse artigo é um muro das lamentações de alguém que só perdeu partidas e resolveu usar este espaço para reclamar abertamente e sem razão. Mas não, de umas 10 partidas que fiz ontem, ganhei 8 delas. O problema não é perder ou ganhar. Mas sim perceber que toda a diversão que FIFA 19 vinha me proporcionando, foi jogada pela janela. Certamente muitas pessoas podem estar sentindo a mesma coisa por aí. Então é a nossa voz, os jogadores, que deve mudar essa postura absurda da EA, de alterar tanto o núcleo de seu jogo em cada update. Não para isso que esperamos um ano atrás do outro para ver os mesmos erros sendo cometidos. Uma gangorra de qualidade que brinca com seus consumidores. Uma vergonha.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

31 Out, 2018 - 22:27

Comentários