Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

14 anos de GTA San Andreas, o primeiro GTA a ter 3 cidades num único mundo

Nesta sexta-feira, 26 de outubro de 2018, Red Dead Redemption 2 finalmente chegou às lojas do mundo inteiro. Mas a data tem outra marca importante: há exatamente 14 anos, em 26 de outubro de 2004, GTA San Andreas chegava às prateleiras.

O título foi o mais vendido no ano em que foi lançado e, hoje, ostenta a marca de quase 30 milhões de cópias comercializadas mundialmente. Após ter estreado no PS2, o jogo teve versões para PC, Xbox, PS3, Xbox 360 e até dispositivos mobile. 

Imagem

San Andreas é o nome do estado composto por três cidades principais: Los Santos, réplica de Los Angeles; San Fierro, que reproduz São Francisco; e Las Venturas, versão digital de Las Vegas. Tudo isso, é claro, na escala permitida pela tecnologia da época – e o jogo foi um marco por contar com áreas rurais e rodovias que conectavam as cidades.

Também foi o primeiro GTA da era 3D a oferecer bicicletas como meio de transporte, um encanto que, rapidamente, caiu no favoritismo dos jogadores – até porque o protagonista CJ, originário do subúrbio de Los Santos, seguia um estilo muito comum dos anos 90, década que deslumbra uma das melhores eras musicais da história.

Imagem

Para que se tenha um parâmetro do avanço da tecnologia, GTA 5, lançado em 2013, isto é, 9 anos depois de San Andreas, trouxe a mesma Los Santos para que os jogadores explorassem a cidade numa nova escala – só ela é muito maior do que as três de San Andreas combinadas.

Parabéns, GTA San Andreas! Quem sonha com um remake desse marco da indústria? Comente aqui embaixo.

Fonte: Voxel

Comentários

26 Out, 2018 - 21:21

Comentários