Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

DICE, de Battlefield V, perdeu mais de 40 funcionários ao longo de 2018

Segundo uma notícia do site Digital.di, a DICE está sofrendo uma migração de funcionários para outras empresas e, somente em 2018, mais de 40 empregados já deixaram a companhia (que está fazendo Battlefield V neste momento) e há ainda mais funcionários que vão deixar a DICE, mas que ainda estão trabalhando por lá.

De acordo com o site Eurogamer, a DICE emprega mais de 700 funcionários e muitos dos que saíram são empregados fiéis, que já estavam na casa há mais de uma década. O motivo é, aparentemente, o aumento da concorrência de produção de jogos na Suécia.

A DICE era um dos maiores estúdios do país, mas recentemente a Ubisoft, a Epic Games, Paradox Interactive e outras companhias começaram a expandir seus horizontes para a Suécia, o que gerou mais oportunidades de emprego para quem desejava mudar de ares.

Imagem

Portanto, o motivo nada tem a ver com a onda recente de revelações de ambientes de trabalhos ruins, e sim de profissionais que queriam trocar de ares. Apesar disso, o site Digital.di (via Eurogamer) comentou que muitos empregados se sentiram cansados demais após os problemas de lançamento de Star Wars Battlefront II, lançado no fim do ano passado.

Battlefield V está previsto para chegar no dia 20 de novembro ao Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Fonte: Voxel

Comentários

22 Out, 2018 - 17:04

Comentários