Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Shadow of the Tomb Raider entra em promoção na Steam e gera revolta entre jogadores

Shadow of the Tomb Raider foi lançado no dia 14 de setembro e logo foi ao topo no ranking de vendas da Steam, ganhando reviews bastante positivas dos jogadores em sua página na loja da Valve. Mas quem acessar a página agora vai notar que a média das reviews caiu para "neutras". E isso aconteceu porque o jogo entrou em promoção.

Enquanto a maioria das pessoas considera boa notícia quando um jogo ganha um desconto, ainda mais os expressivos 34% em Shadow of the Tomb Raider, o pessoal que correu pra comprar o jogo logo no lançamento se sente meio enganado com a promoção chegando tão cedo. E são esses early adopters que estão bombardeando o game de reviews negativas para diminuir sua média, prática bastante conhecida na Steam como "review bombing", ou seja, as reviews bomba.

Imagem

O gráfico acima, inclusive, foi um dos métodos introduzidos pela Steam para mostrar melhor quando um game está sendo vítima desse tipo de prática. Dá nitidamente pra ver o pico de reviews negativas quando começou a promoção. Uma das análises mais recentes:


Imagem

Desde que a promoção começou, o game está sendo bombardeado com análises negativas, muitas delas reclamando sobre a injustiça cometida pela empresa. "Comprei o jogo em pré-venda e um mês depois ele entra em promoção. Você já paga um preço absurdo e fazem isso contigo, falta de respeito", afirma um dos reviews.

Promoção que desagradou

Somente no dia 16 de outubro, Shadow of the Tomb Raider recebeu 196 análises negativas, enquanto somente 48 delas foram positivas. Antes do começo da promoção, o game estava com uma pontuação geral ligeiramente positiva — desde então, o sentimento em relação a ele está neutro, o que significa que as impressões positivas e negativas estão equilibradas.

Até o momento somente a versão Steam do game entrou em promoção, sendo que as lojas digitais da Sony e da Microsoft não oferecem qualquer desconto atualmente. O jogo está prestes a receber The Forge, seu primeiro DLC oficial que promete ação cooperativa e novas tumbas a explorar.

Shadow of the Tomb Raider atualmente também está disponível no PS4 e Xbox One.

Fonte: Adrenaline

Comentários

22 Out, 2018 - 10:26

Comentários