Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Prévia: O livro brasileiro sobre Street Fighter da Warpzone está incrível!

Na Brasil Game Show 2018, pudemos conferir um material incrível. E histórico, para nós brasileiros! Trata-se do livro Essencial Street Fighter. Desenvolvido pela equipe da Warpzone, o projeto conta com apoio da Capcom e, assim, muito da história de uma das franquias de maior sucesso da história dos videogames é apresentada de maneira completa.

O livro conta com um material rico. São imagens raríssimas de eventos, protótipos e pessoas envolvidas com Street Fighter. Também há muito da história da Capcom, com as placas de arcade da empresa sendo devidamente apresentadas, e explicadas, para que o leitor conheça bem os hardwares que rodam os jogos preferidos da série.

Imagem

O conteúdo também traz informações interessantes sobre a série. Ficha técnica de todos os jogos e personagens se fazem presente, assim como os crossovers os quais Street Fighter apareceu, como a série VS. com a Marvel, e a parceria com a SNK. Também há curiosidades sobre projetos cancelados, e sobre a série em si. Ainda há espaço para falar das séries variantes, como Final Fight e Rival Schools.

Cleber Marques, fundador da Warpzone, nos explicou que, ao invés deles procurarem a Capcom para garantir a autorização oficial da empresa, foram eles que os procuraram. Algumas pessoas ligadas à empresa conheceram o livro Essencial The King of Fighters. E eles gostaram tanto que sugeriram que a próxima edição fosse baseada em Street Fighter. Assim, a companhia coloca o selo oficial no projeto, além de colaborar com muito conteúdo.

Curiosidades e materiais raros sobre Street Fighter

Imagem

O Essencial Street Fighter não estava completo na feira. A edição de amostra tinha menos páginas, para não entregar "tudo" para os visitantes curiosos. Além de autógrafo de Yoshinori Ono. Entretanto, comparando com o livro sobre The King of Fighters, a promessa é de um material que misture bem a história da série, o legado da franquia no Brasil, histórias sobre brasileiros que tiveram sua vida influenciada através do game, além de imagens e curiosidades nunca antes reveladas.

Mas, além de um produto, este livro é um marco histórico para o videogame no Brasil. A riqueza de detalhes e informação é de deixar qualquer fã de Street Fighter feliz. E tem muita curiosidade e material, para que vários fãs, que nunca ouviram falar delas, possam curtir. No final, tenho a certeza que fãs "xiitas", assim como simpatizantes da franquia, terminarão o livro satisfeitos com tanta informação.

O livro Essencial Street Fighter da Warpzone está previsto para ser lançado em novembro deste ano.

Fonte: Arkade

Comentários

15 Out, 2018 - 23:19

Comentários