Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

PES 2019 – Saiba como deixar os times com uniformes corretos com um Option File

Se a Konami não traz todos os uniformes dos times, a comunidade faz

Já é algo lendário ter uma maneira de alterar os times em Pro Evolution Soccer. Como a guerra de licenças não permite que a Konami lance seu game de futebol "completo", cabe a comunidade de fãs criar arquivos que permitam a modificação de uniformes, jogadores e muito mais. Chamado de "Option File", a saída existe desde as versões muito antigas, de quando PES se chamava Winning Eleven. Sempre funcionou bem nos PCs, mas também é possível fazer no PS4. Então, infelizmente no Xbox One não é permitido alterar nada no sistema por um HD externo e o processo nos consoles exige o uso de um Pen Drive.

Com a chegada de PES 2019, há novamente a necessidade de se utilizar um Option File. Embora tenhamos o campeonato brasileiro completo, outras ligas não possuem seus times corretos. Como é o caso da Liga Inglesa. Então, para ver Chelsea, Manchester United e até mesmo a Juventus da Itália de Cristiano Ronaldo, a melhor saída é um Option File.

Onde conseguir um Option File?

A comunidade de Pro Evolution Soccer é gigantesca no Brasil. Mas também existem sites que constroem estes arquivos no mundo todo. Como exemplo temos o Brasil PES e o PES-Patch, que são nacionais. O PES Universe e o PES World são gringos. Mas não importa qual deles você use, o efeito é o mesmo, com algumas diferenças. Então pode valer a pena testar todos eles.

No PS4 você precisará de um Pen Drive. Escolha o site de sua preferência e baixe os arquivos em um PC. Em seguida descompacte o download (que geralmente vem em formato .zip). O resultado deve ser uma pasta chamada WEPES. Caso não tenha acontecido isso com você, copie todos os arquivos descompactados e cole dentro de uma pasta com o nome WEPES.

Feito isso, leve esta pasta WEPES para o seu Pen Drive, diretamente na raiz. Ou seja, não pode estar dentro de outra pasta. Leve o Pen Drive até seu PS4 DESLIGADO. Ligue o videogame, entre em PES 2019 e no menu principal escolha a opção EXTRAS. Vá até a opção "Aplicar Atualizações ao vivo". Quando o jogo concluir o processo de atualização, retorne para o menu Extra, escolha a primeira opção "Editar" e depois Importar/Exportar. Por fim, escolha Importar Times. O console vai te pedir o local dos arquivos e nessa hora você deve indicar o seu Pen Drive.

Imagem

Selecione todos os arquivos com "Quadrado" e escolha "Acessar Configurações Detalhadas". Na tela "Configurações detalhadas", selecione as duas últimas opções e selecione OK. O processo de importação será iniciado e seu jogo terá novos uniformes e conteúdo conforme o Option File que você baixou.

No Computador

No PC o processo é o mesmo, sem a necessidade de um Pen Drive. Vá até o Menu Principal. Então siga este caminho: Editar – Importar / Exportar – Importar Times. Depois basta selecionar os arquivos e Acessar as Configurações Detalhadas. Daí para frente é exatamente igual ao processo nos consoles. Sem segredo.

Desta forma você estará com os times atualizados, com ligas completas e tudo mais. O que a Konami não pode fazer por conta dos direitos, que ela não tem, a comunidade faz, mesmo que de uma forma não oficial. E então, conte para nós como ficou seu jogo após essas atualizações.

Fonte: Comboinfinito

Comentários

05 Out, 2018 - 11:42

Comentários