Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogamos: Thronebreaker reinventa o mundo de Witcher com batalhas no Gwent

Game de cartas que nasceu como minigame em Witcher 3 dá vida a novo RPG



O que era para ser apenas um minigame mais elaborado dentro de The Witcher 3 evoluiu de forma impressionante - e empolgante.

O empolgante Gwent conquistou fãs das aventuras do 'bruxeiro' Geralt a ponto de ganhar um jogo só para ele. Não parou por aí. Gwent: The Witcher Card Game logo ganhou uma campanha para um jogador com traços de RPGs tradicionais para computador na forma de Thronebreaker que, por sua vez, também ganhou um capricho especial por parte da produtora polonesa CD Projekt Red.

Tivemos oportunidade de testar quase uma hora do início da campanha de Thronebreaker e o resultado não poderia ser mais animador. No vídeo logo acima você confere quase 30 minutos da nossa experiência no game, que chega dublado e legendado em português.

A campanha mostra a história de Meve, uma rainha guerreira que se vê obrigada a enfrentar uma invasão. O jogo em si utiliza uma perspectiva aérea que lembra os títulos da série Diablo, mas o diferencial fica por conta dos combates, que usam uma versão simplificada do tradicional Gwent.

Alguns duelos colocam desafios extras ou modificadores, transformando as disputas de cartas em verdadeiros quebra-cabeças em alguns momentos.

Particularmente, gostei das mudanças. Ao simplificar a fórmula de Gwent, é possível também fazer mudanças frequentes que renovam os combates com frequência, mas sem complicar demais.



Além disso tudo, Thronebreaker apresenta também elementos de gerenciamento de recursos. Meve pode estabelecer acampamentos e a partir daí melhorar estruturas, tudo com recursos coletados explorando o mapa.

É importante destacar também o trabalho de localização do game. A CD Projekt Red mantém o excelente nível de qualidade estabelecido em The Witcher 3 e oferece legendas e dublagens em nosso idioma - e olha que Thronebreaker tem muitos diálogos! Ouvidos mais atentos devem identificar figuras conhecidas de filmes e desenhos animados, como Gilberto Barolli (o Saga de Gêmeos, de Cavaleiros do Zodíaco).

Thronebreaker: The Witcher Tales chegará ao PC em 23 de outubro e no dia 4 de dezembro para PlayStation 4 e Xbox One.

Fonte: Theenemy

Comentários

02 Out, 2018 - 22:33

Comentários